Messenger: Privacidade e segurança ao alcance do utilizador

Messenger: Privacidade e segurança ao alcance do utilizador

7 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

O Facebook acredita que é essencial a existência de espaços para conversas particulares, nas quais o utilizador tem a liberdade de ser ele mesmo e de o partilhar com os seus entes queridos. Hoje, o Messenger está a lançar uma nova secção do seu site para disponibilizar um local consolidado onde o pode aprender mais sobre os recursos de privacidade e proteção neste serviço.

Messenger lança nova secção no seu site com foco na privacidade

O Messenger é um lugar para o utilizador se ligar com as pessoas que mais importam para si e há várias ferramentas disponíveis para manter o controlo da sua experiência, proteger a sua conta e manter-se seguro na plataforma. O novo Hub de Privacidade e Segurança mostrará mais sobre as configurações e recursos de privacidade, como as Conversas Secretas, que podem ser utilizadas para mensagens criptografadas de ponta a ponta. O site também destaca formas de utilizar ferramentas como o bloqueio e a geração de relatórios para facilitar a interrupção de interações indesejadas e relatar tentativas de usurpação de identidade – como alguém a fazer-se passar por um amigo ou celebridade.

Messenger privacidade

O site também disponibiliza mais detalhes sobre como o utilizador pode proteger a sua conta de possíveis hackers, através de alertas de login e navegação mais segura para evitar malware. Há também mais detalhes sobre as etapas que foram desenvolvidas nos bastidores para manter o utilizador, como remover contas falsas, alavancar a inteligência artificial para identificar links ou imagens prejudiciais e reduzir a disseminação de informações erradas.

Por fim, pessoas com formação ou interesses mais técnicos podem ler os white papers sobre a abordagem de privacidade e segurança do Messenger, incluindo análises detalhadas de como alguns desses recursos funcionam. Pode aceder a mais informações na secção técnica e encontrar outros links úteis na secção de recursos adicionais. A privacidade e proteção são todos componentes críticos para um ambiente de confiança. À medida que se continua a melhorar o Messenger e a fortalecer essas ferramentas, o site manter-se-á atualizado como ponto de referência.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.