Merchandising do mundo dos videojogos e dos filmes/series é nova tendência do mercado

Merchandising do mundo dos videojogos e dos filmes/series é nova tendência do mercado

6 Setembro, 2022 0 Por Redação

A pandemia em torno do Covid-19 atirou milhões de pessoas para dentro de casa, e isso teve as suas consequenciais, e entre elas tivemos um aumento muito significativo pelo consumo das plataformas de streaming e dos videojogos.

Plataformas como o Disney+, Netflix e Prime Video tiveram um grande aumento no numero de subscritores, e o mesmo aconteceu com os videojogos, com um aumento muito significativo de consolas, nomeadamente pela Nintendo Switch, que venho colmatar a escassez de stock das mais recentes PlayStation 5 e Xbox Series X | S, da Sony e Microsoft respectivamente.

Esse movimento fez com que os utilizadores tivessem descoberto conteúdos que até agora lhes era completamente desconhecidos, ou que simplesmente não tinham qualquer interesse e que acabaram por consumir, porque infelizmente tinham tempo para o fazer. E sem surpresa surgiram fãs para muitos conteúdos, sejam eles de filmes, séries e até de franquias de videojogos.

Jogos como Fortnite e Call of Duty são agora mais populares do que nunca, tal como séries como Stranger Things e Squid Game, ou o despertar dos fãs do universo Star Wars, que viram a Disney+ lançar muito conteúdo da sua franquia de eleição. A euforia foi de tal ordem, que a procura por Merchandising desse tipo de conteúdo teve um crescimento muito acima da média. Desde canecas, mochilas, cadernos e até sweatshirts personalizadas com as personagens preferidas das series, filmes e dos jogos, viram a sua procura crescer nos últimos meses.

Actualmente, existem no mercado um sem numero e empresas que fabricam este tipo de produto, e sempre com preços muito em conta. A grande diferença entre as empresas está no facto de algumas permitirem a sua personalização, e outras não. Por exemplo, na Wanapix é possível criar as suas próprias sweatshirts com uma frase, imagem ou desenho à sua escolha, e com diversos tamanhos, e cores, disponíveis. Existem outras empresas que apenas permitem escolher a cor base do produto, em que o seu tema se mantém com o padrão previamente disponibilizado.

Merchandising

Merchandising está na moda?

A verdade é que empresas de Merchandising tem nascido como cogumelos numa floresta húmida e quente, e isso é um claro sinal de que a procura por esse tipo de produto aumentou muito significativamente.

Já alguma vez comprou algum produto numa empresa de Merchandising? Como correu a sua experiência? Deixe-nos saber a sua opinião deixando o seu comentário abaixo.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.