Mercedes quer tornar-se totalmente eléctrica já em 2030

Mercedes quer tornar-se totalmente eléctrica já em 2030

26 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

Os automóveis eléctricos são cada vez mais uma tendência, e estão definitivamente em ascensão. Há apenas dez anos, ainda era um conceito de nicho, reservado a precursores capazes de gastar pequenas fortunas. Hoje, a situação mudou muito e muitos construtores estão a tentar ver-se livres dos combustíveis fósseis… que também não são baratos, e pouco amigos do ambiente.

A Mercedes não fica de fora e revelou o seu plano de se tornar totalmente eléctrica. Segundo a fabricante, todos os veículos lançados pela marca a partir de 2025 serão exclusivamente eléctricos. Com o objectivo de atingir energia totalmente eléctrica até 2030, ao final de um colossal plano de investimentos de 40 biliões de dólares. Esses fundos serão injectados directamente na divisão de P&D para acelerar o projecto de veículos, e implantar oito novas fábricas de baterias.

Mercedes

A partir de 2025 Mercedes só fabricará veículos eléctricos

A Mercedes irá portanto juntar-se à Ford, Volvo e à Audi, que já anunciaram uma transição para totalmente eléctricos. Eles estão a adaptar-se a uma legislação que começa a evoluir de forma muito favorável a essas tecnologias. Vários países já estão a caminhar nessa direcção; é o caso do Canadá, Noruega ou Grã-Bretanha. Esses países, por exemplo, já aprovaram a proibição interna total dos motores de combustão na próxima década. Uma pequena revolução em si mesma, que parece produzir o seu pequeno efeito; esse empurrão mal camuflado certamente não é estranho às boas intenções demonstradas pelos construtores.

Tendência que também pode ser observada entre os condutores, já que as vendas de veículos eléctricos não param de crescer. Se a safra de 2020 foi bastante catastrófica para fabricantes e revendedores, os veículos eléctricos e híbridos foram os únicos a ter um saldo positivo.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.