Mercedes anuncia data de apresentação do  VISION EQXX: o próximo carro eléctrico com 1000km de autonomia

Mercedes anuncia data de apresentação do VISION EQXX: o próximo carro eléctrico com 1000km de autonomia

27 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Mercedes começou a falar do seu próximo carro eléctrico hipereficiente, que segundo está a ser revelado, contará com autonomia de mais de 1000Km. A montadora planeia usar o veículo para testar as novas tecnologias para melhorar a eficiência dos seus veículos eléctricos.

Para quem não sabe, no início do ano, a Mercedes-Benz anunciou um plano de electrificação que incluía um novo plano para se tornar totalmente eléctrico até 2030. A montadora alemã anunciou vários novos programas para ajudar a atingir esse objectivo, e um deles é o Mercedes VISION EQXX, um novo totalmente eléctrico ultraeficiente. Foi anunciado pela primeira vez no ano passado e, na ocasião, a montadora dava conta de autonomia de mais de 750 milhas (1.200 km) .

No início deste ano, a Mercedes actualizou o intervalo, afirmado que o carro contará com 620 milhas de autonomia "no mundo real", ou seja, algo em torno dos 1000km.

VISION EQXX

Mercedes VISION EQXX será revelado a 3 de Janeiro

Na passada quinta-feira, Markus Schäfer, COO da Mercedes-Benz, anunciou que o VISION EQXX será apresentado a 3 de Janeiro:

“Como deve saber, há algum tempo que estamos a trabalhar para traduzir a nossa ambição estratégica de “Liderar em tracção eléctrica” num carro. Agora, o VISION EQXX está definido para se tornar o veículo eléctrico mais eficiente que já construímos - com uma autonomia no mundo real de mais de 1000 km. E estou extremamente feliz que será revelado ao público muito em breve, a 3 de Janeiro de 2022.”

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.