MEO lança o canal TV África com a primeira série de ficção produzida em Cabo Verde

MEO lança o canal TV África com a primeira série de ficção produzida em Cabo Verde

27 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Com um foco na lusofonia e na proximidade aos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), o MEO prepara-se para lançar, em exclusivo, a TV África (TVA). O evento de apresentação ocorre hoje em Lisboa e vai contar com a presença de João Epifânio, Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal, Ulisses Correia e Silva, Primeiro Ministro de Cabo Verde; Eurico Correia Monteiro, Embaixador de Cabo Verde em Portugal; Saulo Montrond, Fundador e administrador executivo da TV África; Tito Paris, músico, compositor e cantor cabo-verdiano; e outras figuras igualmente importantes para a criação desta sinergia entre Portugal e Cabo-Verde.

"É com grande apreço que a Altice Portugal, através do MEO, está mais próxima da comunidade cabo-verdiana residente em Portugal. Este lançamento vem diversificar e valorizar a nossa estratégia de diferenciação, já caracterizada pela melhor e maior oferta de conteúdos em todas as temáticas e para todo o tipo de públicos. Estamos muito satisfeitos com o caminho que a marca MEO tem vindo a construir: ser o operador português com os melhores produtos e serviços e com a melhor experiência de consumo de sempre", sublinha João Epifânio, Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal.

O TV África é um canal cabo-verdiano de vocação internacional orientado para a produção e difusão de conteúdos de entretenimento, informação e desporto. Na sua fase de lançamento este novo canal introduz o primeiro formato de ficção produzido em Cabo Verde, “Lua Minguante”. Desenhado e produzido na Academia Cinematográfica e criado em parceria entre a TVA e a produtora Green Studio, este formato de ficção é passado na pequena ilha de São Vicente, em Cabo Verde e retrata a história de Júnior, um adolescente que, uma vez atormentado por uma rara e misteriosa doença, estabelece como meta de vida encontrar a forma esteticamente “irrepreensível de morrer”.

Também um programa de talentos, nominado de Talento+, promete fazer a diferença e selecionar em diferentes disciplinas artísticas os melhores candidatos, num formato que prevê promover a cultura, os costumes e as tradições cabo-verdianas. Outros conteúdos como documentários, festivais, concertos, informação, desporto, música, entre outros, farão as delícias de públicos de todas as idades e gostos, num movimento de valorização da indústria audiovisual e cinematográfica cabo-verdiana.

TV África

TV África chega ao MEO

Disponível no Canal 197 da grelha MEO, a TV África está disponível para todos os clientes com o Pack Extra de Canais em ADSL e Fibra com MEOBox, Android TV, Apple TV e MEO Go. Ao ampliar e diversificar a sua oferta de TV com a TVA, o MEO contribui para a promoção da lusofonia como fator de aproximação e diálogo entre as comunidades residentes em Portugal.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.