Mensagens auto-destrutivas estão mesmo a chegar ao WhatsApp
27 Novembro, 2019Mais uma vez, o pessoal do WABetaInfo informa que há um novo lançamento de uma nova versão beta do WhatsApp para o sistema operativo Android. Nessa nova versão não há novos recursos em relação aos recursos introduzidos, mas, por outro lado, há novos detalhes sobre o que é um dos recursos mais esperados pelos utilizadores: mensagens programadas ou, se preferir, que são auto-destrutivas.
Mensagens auto-destrutivas no WhatsApp
Aqueles que nos seguem há algum tempo já tiveram a oportunidade de conhecer os primeiros detalhes sobre o assunto (falamos sobre isso neste artigo ). Hoje, existem mudanças na duração do tempo disponibilizado ao utilizador: começa a partir de uma hora e termina num ano, passando por um dia, uma semana e um mês. A impressão é que ainda é apenas uma espécie de teste, já que na versão anterior podíamos escolher entre 5 segundos e uma hora…
Isso não é tudo: do ponto de vista da interface, a função chamada ” Excluir mensagens ” seria introduzida na secção de informações do grupo em que deseja usar o recurso, enquanto ele já foi testado com o tema escuro que em breve também, deve ser lançado numa versão estável.
Não há mais indicações sobre o tempo desse recurso no WhatsApp que, lembramos, além de estar disponível em grupos e em chats únicos, excluirão permanentemente as mensagens seleccionadas do servidor, sem possibilidade de recuperação.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.