Memórias do Google Fotos recebem reformulação

Memórias do Google Fotos recebem reformulação

16 Agosto, 2023 0 Por Joel Pinto

O Google Fotos está a receber uma nova função, ou visualização, para a área das Memórias. Nesta área os utilizadores poderão ver fotos e vídeos “importantes” do passado para mergulhar na nostalgia. Coloquei “importante” entre aspas porque o que o algoritmo do Google Fotos considera importante e o que o utilizador pensa sobre isso podem, é claro, diferir.

De qualquer forma, a Google está a lançar uma nova visualização das Memórias com o objetivo de lembrá-lo dos álbuns de recortes clássicos. A aplicação atribui as suas imagens, e vídeos, a tópicos no pacote e exibe-os de forma visualmente formatada.

A captura de ecrã que podemos ver abaixo mostra como isso pode parecer. Se clicar na área, verá as fotos mais importantes numa apresentação de slides. No entanto, a Google afirmar estar a lançar essa essa visualização apenas nos EUA, e querem fazer o mesmo internacionalmente “nos próximos meses”.

Como sempre, também pode remover imagens, e vídeos, dos lembretes ou adicioná-los manualmente, dependendo do caso. Também pode alterar os nomes dos bundles a qualquer momento.

Memórias
[quads id=RndAds]

Google Fotos faz mudanças nas Memórias

Se for menos criativo, também pode deixar que a IA lhe sugira títulos. Mas isso ainda está em fase de testes, e como pode ter adivinhado, também está disponível apenas nos EUA… e mesmo lá, chagará em breve, e para contas selecionadas. A Google também permite partilhar memórias com outras pessoas ou guarda-las juntas e combinar fotos e vídeos. Certamente uma coisa boa para casais e famílias.

No futuro, a Google também quer ativar a funcionalidade de partilhar essas memórias como um vídeo pronto. Então poderá ver o resultado e partilha-lo, por exemplo, através do Messenger ou das redes sociais. Mas como mencionado várias vezes: atualmente, tudo isso ainda é reservado para utilizadores dos EUA. Na Europa, temos que ser pacientes.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.