Preços da memória RAM deve descer 20% até final de Março

Preços da memória RAM deve descer 20% até final de Março

18 Janeiro, 2019 0 Por Joel Pinto

Os preços das memorias RAM devem continuar em queda, após preços estáveis ​​no inverno de 2018, a DRAMeXchange espera uma queda de 20% no primeiro trimestre de 2019.

Após um boom em 2017, os preços das memorias RAM voltaram ao normal em 2018. O segundo semestre de 2018, iniciou uma tendência de queda nos seus preços, que só chegou ao fim no quarto trimestre de 2018. Mas em comparação com o mesmo período de 2017, o preço ainda é alto. Isso pode mudar agora, conforme relatado pela DRAMeXchange, um serviço comercial da TrendForce.

A nova tendência de queda é desencadeada por stocks elevados. Embora a Micron já tenha baixado os preços antes dos negócios de Natal em 2018 e, portanto, não se espera que tenha altos stocks, as coisas parecem diferentes nos maiores concorrentes, como a Samsung e a SK Hynix. Estes têm stocks comparativamente mais altos, o que os força a disponibilizar a memória a menor custo. Enquanto o preço dos módulos de 8GB e 4GB foi de $60 e $30 no final de 2018, agora estão ainda mais baratos. Até o final do primeiro trimestre, o preço dos módulos de 8GB devem cair abaixo dos 55 dólares. Em janeiro, portanto, espera-se que o preço caia 10%, e 20% até o final de março.

Essa queda nos preços também altera a rentabilidade. Durante os altos aumentos de preços nos últimos dois anos, a lucratividade dos fabricantes de memória aumentou significativamente, enquanto que as fabricantes de módulos não beneficiaram muito com isso. Para tornar os preços para o utilizador final suportáveis, as fabricantes de módulos tiveram que reduzir significativamente os seus lucros. A queda dos preços poderia trazer a situação de volta ao normal. O que fez os altos preços, ainda não está muito claro. Por um lado, a demanda também aumentou drasticamente devido ao boom da mineração, por outro lado, os acordos ilegais foram os culpados. No ano passado, os três maiores produtores de memória, leia-se Samsung, Micron e SK Hynix , até se viram confrontados com uma ação coletiva, e após os preços caíram.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.