Versão melhorada do MIUI 12.5 (com Android 11) chega à versão global do Redmi 9A

Versão melhorada do MIUI 12.5 (com Android 11) chega à versão global do Redmi 9A

8 Fevereiro, 2022 1 Por Joel Pinto

A Xiaomi iniciou ontem a implementação da versão global do MIUI 12.5 Enhanced Edition, que é baseada no Android 11, para o Redmi 9A. Como sempre, esta nova actualização para o Redmi 9A vem com as quatro optimizações do Enhenced Edition, o Liquid Storage, a Atomic Memory, o Focus Calculation e o Intelligent Balance, que serve para melhorar o desempenho do sistema e tornar o uso da memoria RAM mais eficiente.

A actualização de software chega com o número de compilação V12.5.2.0.RCDMIXM, e tal como já tinha revelado, continua a ser baseado no Android 11. Os utilizadores interessados podem descarregar a versão mais recente, que tem cerca de 1,9 GB, aqui (instale por sua conta e risco).

Em alternativa, se possui um Redmi 9A, pode verificar se a actualização do MIUI 12.5 Enhanced Edition já está disponível para uma actualização automática, navegando até às Definições e depois indo até Actualização de software... ai basta tocar em Descarregar e instalar.

Redmi 9A
Redmi 9A

Redmi 9A já tem o MIUI 12.5 Enhanced Edition

Para quem não conhece o Redmi 9A, é um smartphone que foi anunciado em Junho de 2020, e trata-se de um equipamento da gama de entrada.

Ele conta com um ecrã IPS LCD de 6,53 polegadas e com a resolução HD+, com 1600x720 pixeis. No seu interior temos o Mediatek Helio G25 que conta com um processador Octa-Core que opera no máximo a 2.0Ghz e o GPU IM83 PowerVR GE8320. A acompanhar o chip da Mediatek temos 2GB de RAM LPDDR4x e 32GB de armazenamento interno eMMC 5.1, que podem ser expandidos usando um cartão MicroSD.

Ele conta com apenas 2 sensores fotográficos, em que o traseiro tem 13MP, e  frontal conta com 5MP. Conta ainda com uma porta de 3,5mm para os fones de ouvido, e RadioFM.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.