É melhor não atualizar o DualSense através do PC: Entenda os motivos

É melhor não atualizar o DualSense através do PC: Entenda os motivos

23 Setembro, 2022 1 Por Joel Pinto

Há alguns dias revelei aqui que a PlayStation agora obriga os utilizadores a atualizar o comando da PlayStation 5 quando uma atualização está disponível. Até agora, quando havia uma atualização para o DualSense, a PlayStation notificava os utilizadores, e os mesmos poderiam ignorar essa notificação, que só voltava a aparecer 24 horas depois.

Acontece que agora, a empresa não permite que os utilizadores ignorem essa mensagem, e sempre que há uma nova atualização para o DualSense, os jogadores deverão aplicar a mesma, caso contrário, o comando é desligado, impossibilitando a sua utilização.

Para efetuar a atualização, os jogadores tem duas formas distintas, a primeira é ligando o comando à PlayStation 5 através do cabo USB-C, a outra é através do PC, utilizando a aplicação dedicada para o efeito, mas já falei dessa aplicação aqui.

No entanto, se tivermos em consideração alguns relatos, é melhor não atualizar o DualSense através da aplicação para PC. Alguns utilizadores estão a dar conta de que o seu comando ficou com drift após a atualização. No Reddit um utilizador publicou o seguinte:

Alguém mais está a ter um problema com drift do stick do controlador desde a nova atualização do software do controlador?

O meu comando estava ótimo, nunca tive um problemas, até que eu o atualizei e, de repente, tenho o stick drift a desviar para a esquerda no meu stick esquerdo, tentei redefini-lo e tentei excluir a ligação Bluetooth e voltar a liga-lo, mas sem efeito, não há mais nada que eu possa fazer com ele (que eu saiba).

Estou ciente de por que isso aconteceu apenas imaginando se o problema repentino pode ser causado por algo na atualização

DualSense

Atualização via PC causa problemas no DualSense?

De momento ainda não se sabe o que pode ter causado esse problema, a verdade é que até ao momento a Sony ainda comentou sobre uma eventual existência de um bug relacionado a nova atualização. De qualquer forma, é bom considerar não atualizar o comando através do PC, pelo menos até chegar algum comunicado oficial.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.