A melhor alternativa gratuita ao Microsoft Office tem uma nova versão
19 Dezembro, 2020A The Document Foundation lançou o LibreOffice 7.0.4 que como sempre, já está disponível gratuitamente para todos aqueles que a quiserem usar. Todos os utilizadores que já estejam a usar a versão 7 desta suite, poderão simplesmente atualizar a mesma, já os utilizadores que ainda se encontram na versão 6, terão de a instalar manualmente, se assim o desejarem.
Esta nova versão conta com mais de 110 correções de bugs e melhorias para compatibilidade de documentos. Alem disso, e como sempre, ele oferece o mais alto nível de compatibilidade na área de suíte de escritório, começando com suporte nativo para o Formato OpenDocument (ODF) – com melhores recursos de segurança e interoperabilidade – até amplo suporte para formatos proprietários. O suporte ao utilizador final é fornecido por voluntários através de e-mail e recursos online.
O lançamento deste novo LibreOffice 7.0.4 também é muito importante para os utilizadores da versão 6 da suíte. Por um tempo, a The Document Foundation suportou duas versões do seu pacote durante muito tempo. O mais novo, neste caso, o LibreOffice 7, foi projetado para utilizadores que preferem novos recursos em vez da estabilidade, enquanto o anterior, a versão 6, era projetada para empresas e utilizadores que precisam de um pacote estável, livre de erros. No entanto, o suporte das versões antigas não pode durar para sempre, e com a chegada da versão 7.0.4, a ramificação 6.4 deste pacote de escritório chega ao fim do seu ciclo de vida. Isso significa que, a partir de agora, esta versão deixará de receber atualizações, ou suporte.
LibreOffice 7.0.4 já está disponível para download
Por esse motivo, The Document Foundation convida os utilizadores a utilizar a versão 7 do pacote de escritório gratuito. Com a chegada da nova versão 7.0.4, ele passa a ser considerada estável o suficiente para tirar o máximo proveito dele.
Aqueles que quiserem instalar a aplicação, podem fazer o download da mesma aqui.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.