Já pode ter um Médico em Casa com o Uber Eats

Já pode ter um Médico em Casa com o Uber Eats

19 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

As consultas médicas ao domicílio estão cada vez mais à distância de um clique. O Uber Eats aliou-se à Ecco-Salva Medical Services, empresa especializada na prestação de serviços médicos ao domicílio, para disponibilizar assistência médica de forma simples e cómoda directamente através da plataforma.

A parceria pioneira vai possibilitar que, pela primeira vez no mundo, qualquer utilizador do Uber Eats tenha à sua disposição, dentro da categoria saúde, a opção 'Médico em Casa' com três diferentes tipos de serviço de assistência médica: a possibilidade de solicitar a deslocação de um médico ao domicílio, um aconselhamento médico telefónico ou uma vídeo-consulta. Os utilizadores poderão contar apenas com serviços de clínicos gerais.

"Mais uma vez, Portugal abre caminho para a inovação ao tornar-se o primeiro país do mundo onde o Uber Eats vai disponibilizar a opção 'Médico em Casa'. Num momento de imensos desafios de saúde pública como o que temos vivido, foi fundamental definir o parceiro certo, capaz de prestar o melhor serviço de assistência médica, para lançar esta nova categoria. Este lançamento é mais um passo gigante que damos para nos tornarmos uma plataforma que vai além dos vários serviços de restauração, supermercado, conveniência e outro retalho, no nosso compromisso de fazer chegar tudo o que os nossos utilizadores precisam, em qualquer lugar onde e estejam", explica Diogo Aires Conceição, Diretor Geral do Uber Eats em Portugal.

Uber Eats empresas Médico em Casa

Uber Eats lança serviço de Médico em Casa

Inicialmente, o serviço domiciliário estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para a área metropolitana de Lisboa, com planos para uma rápida expansão para outros grandes centros urbanos do país.

"Em 2021, a Ecco-Salva prestou, em média, uma assistência médica a cada três minutos, com um tempo de espera para o cliente, no conforto da sua residência, entre 30 minutos a 2 horas. Através desta parceria com o Uber Eats, queremos levar a ainda mais casas, de forma particular, o serviço de excelência que já é prestado a algumas das maiores empresas e instituições nacionais", diz Rac Alves, Diretora Geral da Ecco-Salva Medical Services.

Além da expansão geográfica, a parceria também deve contar em breve com os serviços de enfermagem e fisioterapia ao domicílio, como complemento dos serviços agora disponibilizados.

O lançamento da nova categoria 'Médico em Casa' vem reforçar o compromisso da Uber em tornar-se uma aplicação completa, ao atuar como o sistema operacional da vida dos utilizadores, que poderão ter acesso a qualquer produto ou serviço ao toque de um botão.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.