MediaTek vai anunciar um novo processador 5G de "baixo custo" a 26 de Novembro

MediaTek vai anunciar um novo processador 5G de "baixo custo" a 26 de Novembro

11 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Num mercado cada vez mais competitivo, onde qualquer player tem dificuldade em entrar, e dominado exclusivamente pela Qualcomm e seus processadores Snapdragon, também temos a MediaTek que, nos últimos tempos, tentou criar um espaço focado em algumas características e em alguns mercados específicos.

Mediatek quer entrar com força no mundo do 5G

Após o lançamento do Helio G90, um processador focado nos smartphones para jogos, a empresa de Taiwan voltou as suas atenções para o 5G num segmento pouco, ou nada, explorado, o segmento de gama média.

Durante a MediaTek Summit, foi anunciado que um novo "chip 5G" será lançado oficialmente a 26 de Novembro. Ainda não sabemos que processador é, mas em Maio passado, um processador compatível com as redes de próxima geração, baseado no modem Helio M70, foi apresentado na Computex 2019. A MediaTek espera vender mais 60 milhões de chips compatíveis com as redes de nova geração, ao longo de 2020.

O chipset mostrado em alguns materiais promocionais é chamado de MT6885Z, fabricado com um processo de produção de 7 nm e com os núcleos Cortex-A77 e GPU Mali-G77, um mecanismo de processamento de IA de terceira geração e suporte para câmaras de até 80 MP com gravação Vídeo de 4K a 60fps.

Mediatek 5G

MT6885Z

Mas também deve chegar um MT6873 mais barato , destinado a dispositivos de médio / baixo custo, sempre com um modem SA / NSA de modo duplo 5G e um processo FinFET de 7 nm, que usará os núcleos Cortex-A76. Espera-se que este MT6873 leve a uma redução de 25% no tamanho em comparação com o MT6885. A produção em massa, no entanto, não seria esperada antes do segundo trimestre de 2020. Portanto, levará pelo menos um ano para ver o primeiro smartphone 5G "barato" com o processador MediaTek em acção.

No entanto, os planos para o futuro são bastante ambiciosos. A programação do MediaTek, de facto, previa em breve a transição para 6nm com quatro projectos diferentes e suporte para ondas milimétricas.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.