MediaTek e Intel de braço dado, apresentam o primeiro modem 5G para laptops

MediaTek e Intel de braço dado, apresentam o primeiro modem 5G para laptops

8 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

A MediaTek anunciou avanços na sua colaboração com a Intel para trazer experiências 5G para PCs de próxima geração com o desenvolvimento, e certificação, bem-sucedidos de seu modem 5G.

O modem T700 5G da MediaTek, que será usado para levar a ligação 5G para PCs com processador Intel, completando com chamadas 5G autónomas (SA) em cenários de teste do mundo real. Além disso, a Intel progrediu na integração de sistema, validação e optimizações de plataforma de desenvolvimento para uma experiência de utilizador superior e está a preparar o suporte de co-engenharia para os seus parceiros OEM. A MediaTek e a Intel estão comprometidas em oferecer uma experiência superior ao utilizador.

“A nossa parceria com a Intel é uma extensão natural de nosso negócio móvel 5G em crescimento e é uma oportunidade de mercado incrível para a MediaTek entrar no mercado de PCs”, disse o presidente da MediaTek, Joe Chen. “Com a profunda experiência da Intel no espaço de PCs e nossa tecnologia inovadora de modem 5G, vamos redefinir a experiência do laptop e oferecer aos consumidores as melhores experiências 5G.”

“Uma parceria de sucesso é medida pela execução, e estamos entusiasmados em ver o rápido progresso que estamos a fazer com a MediaTek na nossa solução de modem 5G com amostragem de clientes começando no final deste trimestre. Com base na nossa liderança 4G / LTE em PCs, o 5G está pronto para transformar ainda mais a forma como nos ligamos, computamos e nos comunicamos. A Intel está empenhada em melhorar esses recursos nos melhores PCs do mundo ”, disse Chris Walker, vice-presidente corporativo da Intel e gerente geral de plataformas de clientes móveis.

MediaTek T700

Modem T700 5G é o ponto de encontro entre a Intel e a Mediatek

O modem MediaTek T700 oferece suporte a arquitecturas de rede Sub-6 5G independentes e não autónomas para fornecer velocidades consistentemente mais rápidas e conectividade mais confiável. Estejam os consumidores em casa ou em trânsito, eles podem navegar, fazer streaming e jogar em velocidades 5G ultrarrápidas.

O modem da MediaTek também é altamente eficiente em termos de energia para estender a vida útil da bateria de laptops para que os consumidores possam passar mais tempo entre as cargas. A MediaTek está a lançar a sua tecnologia 5G avançada nos segmentos de PC, smartphone, casa, automóvel e IoT para tornar a conectividade super rápida acessível a todos.

Os primeiros laptops habilitados pela solução de modem MediaTek e Intel 5G são esperados no início de 2021.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.