MediaTek anuncia o novo Dimensity 800

MediaTek anuncia o novo Dimensity 800

9 Janeiro, 2020 0 Por Joel Pinto

No passado mês de Novembro a Mediatek anunciou a sua nova serie de processadores para smartphones, os Dimensity. No momento da sua apresentação, foi anunciado o Dimensity 1000, um SOC com um modem 5G integrado e que é produzido usando um processo de 7 manómetros. Já durante o mês de Dezembro, os rumores diziam que a Mediatek se preparava para lançar o Dimensity 800 no primeiro trimestre de 2020, e agora com o inicio desse trimestre, os rumores foram confirmados, já que o SOC foi oficialmente revelado.

Dimensity 800 é agora oficial

O Dimensity 800 é um SOC de gama média que possui quatro grandes e poderosos núcleos Cortex-A76 que operam no máximo a 2GHz, que são combinados com quatro núcleos Cortex-A55 de baixa potência com clock de 2GHz. Para comparação, o Dimensity 1000 possui quatro núcleos Cortex-A77 que podem ser executados a 2.6GHz.

Em relação ao GPU, o chip apresenta quatro núcleos de “Dimensity 1000-class GPU IP” para fornecer um “GPU de nível principal”.

O ISP no Dimensity 800 suporta quatro câmaras simultâneas, além de sensores de 64MP e opções de várias câmaras, como 32 + 16MP. Outros recursos da câmara AI incluem balanço de branco automático, redução de ruído, detecção facial e vídeo 4K de vários frames com vídeo HDR.

MediaTek Dimensity

O mecanismo de processamento de AI do Dimensity 800 oferece até 2.4TOPs de desempenho para o processamento rápido de tarefas de AI e ML.

Outras especificações interessantes ​​do novo SOC da MediaTek incluem suporte para ecrãs FullHD + com taxa de actualização de 90Hz, um modem 5G integrado com agregação de duas operadoras, Dynamic Spectrum Sharing e conectividade móvel multimodo de 2G a 5G. O chip, no entanto, suporta apenas redes 5G sub-6GHz e carece de suporte para mmWave.

A MediaTek espera que os primeiros smartphones com o Dimensity 800 sejam anunciados ainda no primeiro semestre de 2020.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.