Mediatek anuncia o Dimensity 700 para smartphones 5G de baixo custo

Mediatek anuncia o Dimensity 700 para smartphones 5G de baixo custo

11 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Apesar de o 5G ainda estar longe de bem implementado, a verdade é que essa é uma tecnologia que já não é dispensada pela grande maioria das fabricantes de smartphones. No entanto, todos sabemos que o seu suporte fez com que o preço dos equipamentos tivesse um aumento, mais ou menos significativo. Agora, a Mediatek anunciou o novo Dimensity 700, que parece ser uma versão low-cost do já nosso conhecido Dimensity 720, e que vai chegar para equipar equipamentos da gama de entrada (mais económicos).

Este novo chip da Mediatek é composto por dois núcleos Cortex-A76 que podem operar no máximo a 2,2 GHz (um pouco mais rápido do que o grande CPU de Dimensity 720) e seis núcleos Cortex-A55 que operam no máximo a 2,0 GHz. O chip pode ser acompanhado com até 12GB de LPDDR4x RAM (2.133 MHz) e armazenamento interno UFS 2.2 de duas vias (velocidades de transferência de até 1 GB/s).

Dimensity 700

Dimensity 700 oficialmente anunciado pela Mediatek

Ele suporta ecrãs com resolução de FullHD+ e com taxa de actualização de 90Hz, embora o seu GPU seja um ARM Mali-G57 MC2, que significa que é um pouco mais fraco que aquele que encontramos no Dimensity 720, que é o Mali-G57 MC3.

Alem disso, este Dimensity 700 está limitado à captura de vídeo com resolução de 1080p, e nas fotografias, ele permite sensores com até 64MP e apresenta redução de ruído de vários frames e vários melhoramento de IA.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.