Matilda de Roald Dahl: O Musical é o novo filme que estreou hoje na Netflix

Matilda de Roald Dahl: O Musical é o novo filme que estreou hoje na Netflix

25 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Matilda de Roald Dahl: O Musical” é uma nova abordagem da Netflix ao musical vencedor dos prémios Tony e Olivier, em que uma menina extraordinária com uma imaginação vívida se atreve a lutar para mudar a sua história… com resultados milagrosos.

Matilda Wormwood (Alisha Weir) é pequena em tamanho, mas grande em curiosidade, além de ser esperta, ter uma imaginação vívida… e os piores progenitores do mundo. Os pais dela (Stephen Graham e Andrea Riseborough) contentam-se com má televisão e esquemas manhosos para ganhar dinheiro, mas ela adora perder-se em livros. O casal é barulhento, egoísta e desagradável, mas ela prefere observar sem nada dizer enquanto congemina pequenos atos atrevidos de rebelião e vingança.

Ao conhecer a sua professora inspiradora, a Sra. Honey (Lashana Lynch), Matilda sente-se encorajada e começa a criar as suas próprias histórias fantásticas. Ela mal pode esperar para se inscrever em Crunchem Hall, mas acaba surpreendida ao descobrir que a escola é um sítio sinistro e opressivo dominado pela malvada Sra. Trunchbull (Emma Thompson).

Mas existem pontos de luz a meio de toda a malvadez: a bondosa Sra. Honey, a bibliotecária Sra. Phelps (Sindhu Vee), que adora histórias, e as novas amigas de Matilda. Infundida por um sentido de justiça, Matilda atreve-se a lutar pelo que está certo e ensinar a Trunchbull uma lição que ela jamais esquecerá.

“Matilda de Roald Dahl: O Musical” é uma inspiradora história musical sobre uma menina extraordinária que descobre o seu superpoder e se enche de coragem contra todas as probabilidades para ajudar outros a mudar as suas histórias, isto enquanto assume as rédeas do seu próprio destino. E, ao lutar pelo que está certo, ela obtém resultados milagrosos.

Matilda de Roald Dahl: O Musical já está na Netflix

O filme é realizado por Matthew Warchus, vencedor dos prémios Tony, e produzido por Eric Fellner e Tim Bevan da Working Title, Jon Finn (“Billy Elliot”) e Luke Kelly da The Roald Dahl Story Company. O argumentista Dennis Kelly adaptou a produção da Royal Shakespeare Company para o grande ecrã, com música original e letra de Tim Minchin.

Se quiser, pode assistir ao trailer do filme aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.