Mate Xs 2: Huawei revela data de anuncio do seu próximo smartphone dobrável

Mate Xs 2: Huawei revela data de anuncio do seu próximo smartphone dobrável

23 Abril, 2022 0 Por Joel Pinto

Huawei Mate Xs 2 será anunciado a 28 de Abril

O mercado de smartphones dobráveis está em franca expansão, e nem os problemas que a Huawei atravessa, e que foram causados pelos diversos embargos Norte Americanos, a faz desistir desse mercado que tão bem conhece.

Agora a empresa revela que o seu próximo smartphone dobrável, o Huawei Mate Xs 2, será anunciado no próximo dia 28 de Abril. De momento não conhecemos muitos detalhes deste modelo (excepto que a Huawei deve logicamente assumir o formato do Mate Xs), mas os poucos pequenos rumores sugerem que o dispositivo terá no seu interior um Kirin 9000, um processador da própria Huawei, e sairá de fábrica com o seu próprio sistema operativo, o Harmony OS, e isso poderá significa que o equipamento será exclusivo para o mercado Chinês, a não ser que anuncie também uma versão global com o EMUI.

Huawei Mate Xs 2

Por agora resta esperar para ver, mas espero que a Huawei faça alguns esforços para reduzir o preço deste Mate Xs 2, já que o seu antecessor custa em torno dos 2500 euros.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.