Más noticias para os donos dos Redmi Note 9, Redmi 9 e Poco M2
21 Agosto, 2023Todos sabem que a Xiaomi atualiza com alguma frequência a sua lista de equipamento EOS (Fim de suporte), que está disponível para consulta no seu site. Agora, a empresa chinesa voltou a atualizar essa lista e adicionou 3 smartphones muito populares à mesma, os Redmi Note 9, Redmi 9 e Poco M2.
Isso significa que a partir de agora esses equipamentos não mais receberão atualizações de firmware, nem mesmo de atualizações de segurança. Os Redmi Note 9, Redmi 9 e Poco M2 foram lançados em 2020 com o MIUI 11, baseado no Android 10, e receberam 2 grandes atualizações, até ao MIUI 13 baseado no Android 12.
Isso significa que o software desses aparelhos ficarão tal como está neste preciso momento. No entanto, eles são capazes de funcionar normalmente, pois podem executar quase todas as aplicações Android sem problemas.
Portanto, os utilizadores não precisam de se preocupar em atualizar para um telefone mais recente, a menos que desejem um hardware melhor ou conectividade 5G. No entanto, eles devem ter em mente que não haverá atualizações de segurança, exceto para algo crítico mas algo muito raro.
Redmi Note 9, Redmi 9 e Poco M2 deixam de receber atualizações de software
Os smartphones mencionados acima são alguns dos melhores de seu tempo, e a Xiaomi vendeu milhões destes modelos em todo o mundo. Portanto, provavelmente continuará a vê-los em público, apesar de terem chegado ao fim do suporte.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.