Más noticias para quem tem o Galaxy Note20

Más noticias para quem tem o Galaxy Note20

20 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A série Galaxy Note, da Samsung, sempre se destacou de todos os outros smartphones pela presença da S Pen, a caneta que desbloqueia muitas funções adicionais que permitem explorar novas formas de interagir com o smartphone.

Apesar da sua singularidade no cenário, a Samsung anunciou em agosto de 2020 que o Samsung Galaxy Note20 e o Galaxy Note20 Ultra seriam os últimos aparelhos dessa série. Após isso, a Samsung decidiu trazer a tão amada S Pen para a série Galaxy S, apresentando-a pela primeira vez com o Galaxy S21 Ultra apresentado no ano passado, assumindo muitas das funções presentes nos Note. Na verdade , a série Ultra do Galaxy S tornou-se a herdeira espiritual do que foi a série Note.

Esta escolha permitiu à empresa coreana rever os seus planos e atualizar a sua gama premium, substituindo os Galaxy Note pelos Galaxy Z, os seus telemóveis dobráveis. Depois de anunciar os planos de desligar a série, anunciou que se comprometeria a oferecer suporte a muitos dos telefones e tablets Galaxy com três gerações de atualizações do Android. Então, isso significou que os Galaxy Note20 e Note20 Ultra eram cobertos por esta nova política de atualização de três anos.

Por esse motivo, há uma notícia lamentável para os atuais proprietários desses dois smartphones: com a chegada do Android 13, esses dispositivos deixarão de receber grandes atualizações assim que a política for respeitada e chegar ao fim.

A série Galaxy Note20 foi lançada com o Android 10, o que significa que no próximo ano não receberá o Android 14 encerrando assim o seu ciclo de vida das atualizações de software. No entanto, as atualizações não vão deixar de chegar: é seguro esperar que eles continuem a receber as atualizações de segurança mensais durante pelo menos mais um ano.

Quanto às atualizações da One UI, interface gráfica proprietária da Samsung, não há certeza sobre a chegada da nova versão para a série. A Samsung não divulgou qualquer comunicado de imprensa sobre o assunto, mas não se pode excluir que o Galaxy Note20 e 20 Ultra receberão One UI 5.1, que estreará com a série Galaxy S23, que deverá chegar no início do próximo ano. Quanto à próxima atualização menor, o One UI 5.1.1, que deve acompanhar o Galaxy Z Fold5 e o Galaxy Z Flip5 no segundo semestre de 2023, também pode tornar-se numa realidade na última série Note antes de receber apenas atualizações de segurança.

Samsung não mais disponibilizará grandes atualizações para o Galaxy Note20

Normalmente, as versões x.1.1 do One UI são destinadas a dispositivos dobráveis ​​e não trarão diferenças significativas em comparação com uma grande atualização de interface (por exemplo, de One UI 4.0 para One UI 5.0).

Para felicidade de todos os amantes da série Note, a vida útil do Note20 e do Note 20 Ultra está destinada a continuar durante muito tempo, pelo menos com atualizações de segurança. Caso os proprietários atuais decidam atualizar para um dispositivo mais recente, não se preocupe, pois desde 2021 que a série Ultra inclui suporte total para a S Pen e aos seus recursos exclusivos.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.