Marvel recorre aos tribunais para descobrir quem disponibilizou a história de Homem-Formiga 3

Marvel recorre aos tribunais para descobrir quem disponibilizou a história de Homem-Formiga 3

15 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

A história de do mais recente filme do Homem-Formiga, o Quantumania, surgiu no Reddit muito antes de chegar às salas de cinema. E esta não foi a primeira vez que um filme do Universo da Marvel (MCU) teve esse contratempo, e agora a empresa quer saber a identidade da pessoa que publicou essas informações.

Uma petição apresentada em nome da Marvel no Tribunal do Distrito Federal da Califórnia, pede ao tribunal para emitir uma intimação para obrigar o Reddit a identificar a pessoa, ou grupo, responsável por partilhar o enredo de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania no subreddit r/MarvelStudiosSpoilers.

Para quem não sabe, a 20 de janeiro, uma publicação no Reddit revelou todo os detalhes, e a história do filme que só ia estrear a 15 de fevereiro, o que significa que foi obra de alguém muito conhecedor da história do novo filme.

A Marvel então solicitou todas as credenciais do utilizador que atende pelo nick MSSmods, bem como “quaisquer outros utilizadores responsáveis ​​por publicar, editar e/ou manter o conteúdo” que estava disponível no subreddit no período de 15 de janeiro a 15 de fevereiro. O pedido de intimação da Marvel foi arquivado segundo a Lei de Direitos de Autor do Milénio Digital dos EUA (DMCA).

Marvel quer conhecer o leakster do filme Homem-Formiga 3

A Marvel também entrou com uma intimação DMCA à procura de informações semelhantes no Google, depois de alguém ter partilhado o documento no Google Docs.

O Reddit não indicou se pretende atender a esse pedido. “O Reddit está comprometido em proteger a privacidade dos seus utilizadores. Temos processos rigorosos para avaliar solicitações legais e nos opor a elas quando apropriado”, disse um porta-voz. Já a Google decidiu não comentar a situação.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.