Mark Zuckerberg promete que a sua criptomonia será “segura, estável e bem regulada”

Mark Zuckerberg promete que a sua criptomonia será “segura, estável e bem regulada”

27 Julho, 2019 0 Por Joel Pinto

Desde que o Facebook anunciou a sua própria criptomoeda, a Libra, que competirá com a bitcoin e outras, os reguladores de todo o mundo não estão confiantes. Mark Zuckerberg tentou tranquilizá-los esta semana.

O chefe do Facebook promete que a Libra será uma criptomoeda “segura, estável e bem regulada”. Este último ponto é importante porque é o que está no centro das preocupações. “A nossa abordagem do Libra, assim como outras questões sociais importantes, como a criptografia de dados ou a regulamentação de conteúdo, que entendemos serem tópicos sensíveis, tem sido de ter um diálogo aberto”, disse Mark. Zuckerberg no telefonema que acompanhou os resultados financeiros.

“O Facebook de alguns anos atrás provavelmente teria lançado o produto por conta própria, mas agora a nossa abordagem em todas essas frentes é expor as nossas ideias e valores que um serviço em potencial deve ter e dar-nos o tempo para o desenvolver. É necessário responder às perguntas dos reguladores, especialistas e utilizadores para determinar qual é o melhor caminho a seguir”, disse ele, antes de acrescentar: “é isso que temos intenção de fazer com a Libra” .

presidência do Facebook

A Libra foi anunciada em junho, e o Facebook anunciou que a sua criptomoeda será lançada no ano que vem.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.