Mark Zuckerberg aponta ao bilião de utilizadores no Threads

Mark Zuckerberg aponta ao bilião de utilizadores no Threads

28 Julho, 2023 0 Por Joel Pinto

“Estou muito confiante. Acho que alcançaremos o bilião de utilizadores muito rapidamente.” Com esta frase, o CEO do grupo Meta, Mark Zuckerberg, quis tranquilizar os poucos preocupados dentro do seu círculo de investidores. Após o fiasco do metaverso, o grande novo projeto de Mark Zuckerberg estava destinado a ser um sucesso.

Com a rede social Threads, o grupo Meta lançou-se a um novo desafio, competir com o Twitter, que agora até se chama X. A rede social que antes tinha um pássaro azul e agira um X a preto e branco, estava em plena perda de velocidade, culpa das andanças cada vez mais visíveis do novo dono da empresa, Elon Musk.

As mudanças feitas nas últimas semanas por Musk e as suas equipas, fizeram a rede social perder utilizadores. A chegada de uma competição desenvolvida por um dos maiores grupos do mundo das redes sociais foi, portanto, recebida com grande entusiasmo. Desde as primeiras horas do Threads, milhões de pessoas utilizaram a aplicação.

Mark Zuckerberg tem grande confiança no Threads

Muitos utilizadores quiseram simplesmente “testar” a nova rede social no dia do seu lançamento (ainda não em Portugal), de forma a formar a sua opinião. Mas diante do influxo maciço de criadores e conteúdo, os hábitos começaram a formar-se na rede social. Algo para deixar Mark Zuckerberg orgulhoso. Na passada quarta-feira, em entrevista telefónica a investidores, Mark confirmou a boa forma da candidatura do outro lado do Atlântico.

Hoje a aplicação teria atingido a marca de 100 milhões de utilizadores. Um número que, no entanto, é contestado por algumas partes, já que a exclusão de uma conta no Threads é muito complicada, se não impossível. Mas, segundo Zuckerberg, ainda existem dezenas de milhões de pessoas que usam a mesma diariamente.

A chegada desta nova aplicação também teria permitido ao grupo Meta aumentar os seus lucros. No último trimestre acumulado, a empresa obteve uma faturação de 32 biliões de dólares. O lucro líquido foi de 7,78 biliões de dólares. Um número em alta nos últimos meses que mostra a boa forma do grupo na questão das redes sociais.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.