Vem aí mais publicidade para o Instagram

Vem aí mais publicidade para o Instagram

27 Junho, 2019 0 Por Joel Pinto

A publicidade no Instagram vai ganhar mais destaque, já que a rede social social anunciou que em breve começará a colocar anúncios na página Explorar, que é onde os utilizadores habitualmente descobrem novos conteúdos que se alinham aos seus interesses.

Os anúncios não serão mostrados na própria grade Explorar, mas serão mostrados quando um utilizador tocar numa publicação do Explore e começar a rolar pelo feed de descoberta. Os anúncios serão fotos e vídeos, e os primeiros anúncios já começaram a ser revelados. A equipa começará a trabalhar com parceiros selecionados nas próximas semanas, com o objetivo de abrir os anúncios do Explore para todos, nos próximos meses.

"Explorar é onde as pessoas estão realmente abertas à descoberta, e é por isso que estamos realmente empolgados com isso", diz Susan Buckner Rose, diretora de marketing de produto comercial, numa conversa com o pessoal do The Verge. Ela diz que a equipa considera "a mentalidade em que as pessoas são mais receptivas à publicidade" e que a página "Explorar" encaixou-se perfeitamente porque é onde "as pessoas descobrem novas contas, pessoas ou marcas que não seguem".

Ela também diz que não havia "nada de especial" na grade "Explorar" que impedia que a equipa iniciasse o posicionamento do anúncio, por isso ainda não está claro as razões que levam a que a grade se mantenha intacta, pelo menos neste momento.

Embora possa ser verdade que as pessoas estejam abertas para encontrar novas marcas a serem exploradas, elas podem não adorar ver mais anúncios nos seus vários feeds. O Instagram já permite anúncios em Histórias e no feed regular, então levar a publicidade para outro lugar poderia acabar com a ideia de uma experiência autêntica do Instagram.

Mas o Instagram é uma empresa gerida por anúncios que precisa atender às expectativas das marcas. À medida que mais anunciantes chegam ao Instagram e ao Facebook, só faz sentido que o Instagram procure por imóveis digitais mais intocados. Além disso, os utilizadores não pagam para usar o Instagram, por isso estão a pagar na forma da sua atenção ao conteúdo das marcas.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.