Vai ser mais difícil comprar uma PlayStation 5

Vai ser mais difícil comprar uma PlayStation 5

11 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

A escassez de componentes levou a Sony a rever em baixa a sua meta de produção da PlayStation 5. Segundo está a ser avançado pela Bloomberg, esta mudança diz respeito ao actual exercício fiscal do grupo.

A Sony originalmente pretendia produzir mais de 16 milhões de PlayStation 5s até o final do seu ano fiscal (que termina no próximo mês de Março). Mas isso não é mais relevante, com a empresa agora a esperar produzir cerca de 14,8 milhões de consolas até essa data

Tal como todas as empresas, a Sony está a lutar com a logística e o fornecimento de componentes enquanto o mundo enfrenta uma escassez de chips sem precedentes. O Bloomberg diz que as entregas de componentes nem sempre chegam a tempo, e os níveis variáveis ​​de implantação da vacina complicam as operações nas fábricas.

Sem surpresa, a Sony já está a pensar no futuro. O grupo espera ser capaz de produzir 22,6 milhões de PS5s para o ano fiscal que começa em 2022. Mas os fornecedores não estariam tão confiantes e acreditam que atingir tal objectivo será complicado.

PlayStation 5

Sony prevê fabricar menos 1,2 milhões de PlayStation 5 do que esperado para o corrente ano fiscal

Esse declínio segue o da Nintendo. O grupo recentemente cortou a sua previsão de vendas da Switch em 1,5 milhões para o ano fiscal devido à falta de componentes. E na noite passada, a Valve anunciou que teve de adiar o lançamento da sua consola, para Fevereiro de 2022, devido à escassez de chips.

Em qualquer caso, esta não é uma boa notícia para os jogadores. A PlayStation 5 viu a luz do dia há um ano e ainda é muito complicado de comprar uma unidade, já que a procura é significativamente superior do que a oferta. A situação obviamente não vai melhorar, pelo menos não imediatamente.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.