Mais de 7 anos depois, CS: GO bate recorde de jogadores

Mais de 7 anos depois, CS: GO bate recorde de jogadores

15 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Counter-Strike: Global Offensive, mais conhecido como CS: GO parece estar mais popular do que nunca. Pela primeira vez desde seu lançamento, em 2012, o FPS competitivo da Valve reuniu mais de um milhão de jogadores ligados ao mesmo tempo.

CS: GO com mais de 1 milhão de jogadores ligados em simultâneo

Para ser mais preciso, um pico de 1.007.756 jogadores foi observado ontem, sábado, 14 de Março, por volta das 14h em Portugal Continental. Um desempenho raro: no Steam, apenas PUBG (3,25 milhões) e Dota 2 (1,29 milhão) já ultrapassaram a marca de um milhão de jogadores ligados em simultâneo. Voltando ao Counter-Strike: Global Offensive, se tivermos em consideração as estatísticas dos últimos meses, então sabemos que o publico do jogo, que  é gratuito desde Dezembro de 2018 , está a aumentar continuamente: reuniu em média 426.000 jogadores em Novembro de 2019 contra 567.360 nos últimos 30 dias. Em Fevereiro, ele já havia vencido o pico de jogadores várias vezes.

CS: GO

Ao mesmo tempo, o Steam também registou um novo recorde de presença, com um pico de 19.728.027 utilizadores online, quase um milhão a mais que o recorde anterior, que também datava de Fevereiro. O contexto global enfrentado pelo coronavírus (COVID-19) e a quarentena de milhões de pessoas obviamente está relacionado a esses números. Por exemplo, em Itália, que está colocada em quarentena desde 9 de Março, a operadora Telecom Italia observou esta semana "um aumento de mais de 70% do tráfego da Internet na sua rede fixa, com uma contribuição significativa de jogos online como Fornite".

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.