Mais anime japonês e coreano está a chegar à Netflix

Mais anime japonês e coreano está a chegar à Netflix

23 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Netflix anunciou hoje que assinou alguns acordos com vista a disponibilizar mais conteúdo anime na sua plataforma de streaming. Embora a plataforma já inclua muitos animes de culto, como Hunter X Hunter, Naruto ou One Punch Man, mas também várias criações originais ( Os Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seya, Castlevania, etc.), o último agora deve beneficiar de novas criações dos estúdios japoneses Anima & Company, Science Saru e Mappa, mas também do estúdio sul-coreano Mir.

Estas quatro novas parcerias sem precedentes devem tornar possível explorar “Novas histórias e novos formatos para entreter os fãs de anime em todo o mundo”, prometeu a Netflix num comunicado oficial.

Ao anunciar estas novas parcerias, a Netflix parece assim, confirmar o seu desejo de criar novos conteúdos originais, especialmente através do género manga, que é particularmente popular internacionalmente.

“Em apenas quatro anos, construímos uma equipa baseada em Tóquio que trabalha para entreter os fãs de anime em todo o mundo com uma nova e ambiciosa narrativa” , disse Taiki Sakurai, animador chefe da secção de anime do Netflix.

Netflix assina acordo com 4 estúdios de Anime

É preciso dizer que se os quatro estúdios com os quais a gigante do entretenimento acaba de assinar não significam nada para si, estão longe de ser desconhecidos no mundo da animação. Em 2017, Science Saru já havia conquistado o Crystal Award de melhor longa-metragem no festival de Annecy com o filme Lu Over the Wall. Há alguns meses, o estúdio também fez muito sucesso com os assinantes da Netflix com o lançamento da série original Japan Sinks. Por sua vez, Mir é particularmente conhecido pela sua animação Voltron: Legendary Defender e anunciou o lançamento de um filme de animação em torno do universo de Geralt de Riv com The Witcher: Nightmare of the Wolf.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.