Maioria dos utilizadores do iOS bloqueia o rastreamento das aplicações

Maioria dos utilizadores do iOS bloqueia o rastreamento das aplicações

9 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

Com a chegada do iOS 14.5, a Apple deu aos utilizadores do iPhone a possibilidade de bloquear o rastreamento das aplicações, como o Facebook. Como já era de esperar, essa funcionalidade foi muito bem aceite, e é utilizada pela grande maioria dos utilizadores.

Este recurso já havia sido anunciado em 2020, que de imediato colocou em sentido algumas empresas que dependem desse rastreamento para o seu negócio, como é o caso de todas as redes sociais.

Obviamente, há sempre alguns utilizadores que deixam a opção activada, até porque quer queiramos ou não, permite que tenhamos uma aplicação mais adaptada às nossas necessidades, e gostos. No entanto, a verdade é que muitos preferem ter a mesma desactiva. Segundo os últimos dados recolhidos pela empresa especializada Flurry, nada menos do que 96% dos utilizadores do iOS, que já actualizaram os seus equipamentos para o iOS 14.5, optaram por não ser rastreados pelas aplicações.

rastreamento aplicações

96% dos utilizadores com o iOS 14.5 desactivam o rastreamento das aplicações

A maioria das pessoas provavelmente não quer ser seguida por aplicações, mas é realmente surpreendente que o número seja tão alto. Claro, isso afecta apenas os utilizadores que actualizaram para iOS 14.5, ou mais recentemente o iOS 14.5.1, que ainda não chegou a todos os utilizadores do iOS, em todo o mundo. Ainda existem muitos que não actualizaram e / ou não possuem um dispositivo que possa acomodar esta actualização, e como tal permanecem, de facto, rastreáveis.

Esses números não são de forma alguma oficiais, é claro. A informação deve ser vista com cautela, mas se for verdade, parece que o Facebook, e outras empresas, que dependem fortemente da publicidade personalizada têm, de facto, motivos de preocupação.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.