Uma das maiores feiras tecnológicas cancelada devido a preocupações

Uma das maiores feiras tecnológicas cancelada devido a preocupações

19 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

A organização do Internationale Funkausstellung Berlin, ou simplesmente IFA, anunciaram hoje que o evento deste ano não poderá ser realizado conforme estava programado. No ano passado, a IFA adoptou um "conceito inovador" para que o evento pudesse ser realizado apesar da pandemia em torno do COVID-19. Isso significava dividir em quatro eventos separados e não permitir mais de 1000 visitantes por dia. A organização esperava poder realizar um evento físico em circunstâncias normais, mas isso não parece que não vai ser possível devido às crescentes preocupações com a segurança.

Os principais motivos para o cancelamento do evento são o rápido surgimento de novas variantes do COVID-19 e o acréscimo de "incertezas sobre a velocidade do lançamento dos programas de vacinação em todo o mundo". Outro factor é que a Messe Berlin, o centro de exposições onde acontece a feira, transformou parte do seu espaço num centro de vacinação, e num hospital de emergência. Kai Hillebrandt, Presidente do Conselho de Supervisão da gfu Consumer & Home Electronics GmbH, comentou:

"Simplesmente agora existem muitas incertezas. Portanto, agora tornou-se quase impossível para qualquer pessoa planear com responsabilidade a sua participação em qualquer feira."

IFA regressa em 2022

Enquanto isso, o MWC deste ano, que normalmente acontece em Barcelona, ​​ainda estará num plano "multicamadas" , que solicitará aos participantes que entrem no evento usando a aplicação para smartphone, My MWC e só permitirá a entrada de participantes se eles foram testados recentemente para COVID-19. No entanto, diversas empresas já revelaram que não vão querer participar no evento, pelo que o seu cancelamento também não deverá estar muito longe de ser anunciado.

Os organizadores esperam que a IFA possa retornar a um evento presencial, em grande escala, no próximo ano, em Setembro, no recinto de exposições de Berlim.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.