Mães Paralelas, de Pedro Almodóvar com Penélope Cruz, estreia hoje na televisão em Portugal

Mães Paralelas, de Pedro Almodóvar com Penélope Cruz, estreia hoje na televisão em Portugal

5 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

Surpreendidas pelas suas gravidezes não planeadas, Janis, uma bem-sucedida fotógrafa, e Ana, uma adolescente totalmente impreparada, encontram-se numa maternidade de Madrid. Agora, as duas mulheres estão prestes a dar à luz pela primeira vez, sem imaginar que as suas histórias ficarão cruzadas para sempre. Com uma extraordinária interpretação de Penélope Cruz, que levou à sua nomeação para o Óscar de Melhor Actriz em 2022, Mães Paralelas é o mais recente sucesso de Pedro Almodóvar, e estreia hoje, dia 5 de Agosto, sexta-feira, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top.

Duas mulheres, Janis e Ana, coincidem num quarto do hospital onde vão dar à luz. Ambas são solteiras e engravidaram por acidente. Janis, de meia-idade, não se arrepende e está exultante. Ana, uma adolescente, está assustada e traumatizada. Janis tenta encorajá-la enquanto se movem como sonâmbulas pelos corredores do hospital. As poucas palavras que trocam nestas horas irão criar uma ligação muito estreita entre as duas. Um laço que, por acaso do destino, se desenvolve, complica e muda as suas vidas de forma decisiva.

Estreado no Festival de Cinema de Veneza, onde Penélope Cruz conquistou o Prémio Volpi Cup para Melhor Atriz, Mães Paralelas tem sido reconhecido pelo público e pela crítica como um dos melhores filmes da longa e imensamente popular carreira de Almodóvar.

Mães Paralelas

Mães Paralelas às 21h30 no TVCine Top

Para além de Cruz, Milena Smit, Israel Elejalde, Aitana Sánchez-Gijón e Rossy De Palma brilham no elenco. Um poderoso melodrama sobre as alegrias e dores da maternidade que se entrelaça com a história conturbada do Franquismo, e que promete grandes emoções para esta noite de 5 de Agosto.

Se quiser, pode assistir ao trailer de Mães Paralelas aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.