"MADOFF: O Monstro de Wall Street" é a nova série da Netflix

"MADOFF: O Monstro de Wall Street" é a nova série da Netflix

4 Janeiro, 2023 0 Por Joel Pinto

A série documental "MADOFF: O Monstro de Wall Street", que teve hoje a sua estreia na Netflix, revela a verdade por detrás do infame esquema Ponzi levado a cabo por Bernie Madoff de 64 mil milhões de dólares, o maior da história, que destruiu as vidas de inúmeros investidores em nome individual ao confiarem nesta ilustre personalidade de Wall Street.

Com acesso sem precedentes a denunciantes, colaboradores, investigadores e vítimas, além de vídeos inéditos com depoimentos do próprio Madoff, esta série documental de quatro episódios recorda a ascensão de Madoff desde as suas raízes humildes até se tornar um dos mais influentes corretores em Wall Street.

Através de uma abordagem visual inovadora e de um tom cativante e intenso ao estilo de um thriller financeiro, o aclamado cineasta Joe Berlinger ("Conversas Com um Assassino", "Cena do Crime", "Quando Neva na Anatólia") revela a origem e, pela primeira vez, a estrutura do negócio fraudulento de consultoria de investimento de Madoff, revelando como a fraude não se tratou de um esquema pensado apenas por um génio do mal, como muitas pessoas acreditaram.

MADOFF: O Monstro de Wall Street já está na Netflix

A série que já está na Netflix revela um séquito de coconspiradores e um sistema financeiro pejado de instituições dispostas a fechar os olhos ao comportamento suspeito do mesmo, remetendo para a óbvia e incómoda pergunta: poderá uma fraude tão descarada e destrutiva voltar a acontecer?

Se quiser, pode assistir pode assistir ao trailer da série aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.