Novo MacBook Air com o processador da Apple poderá ser anunciado em breve

Novo MacBook Air com o processador da Apple poderá ser anunciado em breve

29 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

Tudo leva a acreditar que a Apple se está a preparar para lançar os primeiros MacBook equipados com um chip ARM da própria Apple. Uma grande mudança para a empresa Cupertino, que coloca assim de parte os processadores da Intel, e que segundo as novas informações, deverá ser anunciado muito em breve.

Desde que a Apple confirmou a sua vontade de se afastar dos processadores Intel, e usar os seus próprios chips (tal como faz com o iPhone), surgiu a questão de quando os primeiros dispositivos seriam comercializados. A última vez que se ouviu falar nisso, a empresa de Cupertino planeava lançar o seu novo MacBook Air, até ao final do ano.

Agora, novas indicações dão conta de que esses rumores são verdadeiros. De facto, uma bateria que poderia ser usada neste MacBook Air, com o processador da Apple, acaba de aparecer em duas bases de dados de certificação. Obviamente, as baterias em questão não especificam explicitamente para qual dispositivo se destinam, mas os documentos indicam os valores de 4,99 Wh e 4380 mAh, e esses são valores muito semelhantes às das baterias dos MacBook Air actuais. O que leva muito logicamente a pensar que essa bateria seria a de um novo modelo do MacBook Air.

Bateria do MacBook Air certificada que sugere que pode ser anunciado em breve

Considerando que a Apple já actualizou o seu MacBook Air há alguns meses, e com os rumores sobre este assunto, seria bastante lógico supor que esse é realmente o MacBook Air com o “Apple Silicon” sobre o qual todos estão a falar, e aguardar com alguma expectativa.

Será interessante testar o desempenho em termos de autonomia desta nova máquina. Será capaz de fazer melhor que o MacBook Air com processador da Intel? Teremos de esperar para saber.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.