Ma Rainey: A Mãe do Blues, de Denzel Washington, teve hoje a sua estreia na Netflix

Ma Rainey: A Mãe do Blues, de Denzel Washington, teve hoje a sua estreia na Netflix

18 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Ma Rainey: A Mãe do Blues é o mais recente filme a fazer a sua estreia na plataforma de streaming da Netflix.

A tensão e a temperatura sobem durante uma tarde de gravações na Chicago de 1920, enquanto um grupo de músicos aguarda a chegada da pioneira e lendária Ma Rainey (interpretada por Viola Davis, vencedora de um Óscar), mais conhecida como a 'Mãe do Blues'. Atrasada para a sessão, a indomável e explosiva Ma entra num braço de ferro com o seu agente, e o seu produtor, ambos brancos, pelo controlo da sua música. Enquanto o grupo espera na claustrofóbica sala de ensaios, o ambicioso trompetista Levee, que é interpretado pelo falecido Chadwick Boseman o que muitos chamam de pantera negra, de olho na namorada de Ma e determinado a construir a sua própria carreira na cena musical, desencadeia nos colegas uma sucessão de histórias, cujas verdades reveladoras irão alterar para sempre o curso das suas vidas.

Ma Rainey: A Mãe do Blues já está na Netflix

Trata-se de uma adaptação da peça de August Wilson, vencedor de dois prémios Pulitzer, este filme celebra o poder transformador do blues e dos artistas que se recusam a deixar que os preconceitos sociais ditem o seu valor.

Realizado por George C. Wolfe e adaptado para o ecrã por Ruben Santiago-Hudson, este filme tem produção de Denzel Washington e Todd Black, nomeados para os Óscares por "Vedações". Colman Domingo, Glynn Turman, Michael Potts, Taylour Paige, Dusan Brown, Jeremy Shamos e Jonny Coyne integram o elenco deste filme com banda sonora de Branford Marsalis, vencedor de três prémios Grammy.

 

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.