Logitech lança teclado para Mac e quase revoluciona a Apple

Logitech lança teclado para Mac e quase revoluciona a Apple

1 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Logitech não se esquece dos utilizadores e quando não lança versões multiplataforma dos seus produtos, ela dá maior destaque à Apple. Foi nesse sentido que a marca anunciou uma nova gama “Designed for Mac” que – como o próprio nome sugere – tem em mente os utilizadores dos Macintosh.

A linha utiliza o design clássico da marca e retrabalha o mesmo para oferecer versões dedicadas aos produtos da Apple. A principal curiosidade é a presença de um teclado mecânico, que acaba por ser algo raro no Mac. De facto, esses teclados são comuns, e até a Logitech oferece modelos compatíveis com os principais sistemas operativos, portanto, o macOS. No entanto, eles geralmente são otimizados para Windows e isso pode ser confuso para os utilizadores do Mac.

O MX Mechanical Mini para Mac torna-se assim o primeiro teclado mecânico da marca otimizado para Mac. O modelo é inspirado na versão existente para oferecer interruptores mecânicos “discretos e táteis”, bem como a chamada retroiluminação “inteligente”.

Este teclado voltado para automação de escritório, e criadores, exalta os méritos dos interruptores mecânicos e promete uma digitação rápida, mas bastante silenciosa. O feedback sobre o modelo tende a confirmar que a aposta é realizada. No papel, o Logitech MX Mechanical Mini para Mac deve provar ser bastante versátil e durável, com uma autonomia que varia de 15 dias a 10 meses (sem luz de fundo). Além do macOS, este modelo pode ligar-se via Bluetooth a dispositivos Apple executando iOS ou iPadOS . Ele vem em cinza claro e cinza escuro.

Logitech

Para acompanhá-lo, a empresa também oferece uma versão para Mac do K380. Assim como no MX Mechanical Mini, o principal argumento desta versão é oferecer apenas o layout Apple. Esse recurso melhora a legibilidade geral de um teclado minimalista e compatível com macOS, iPad ou iPhone. As teclas são redondas e planas, enquanto a Logitech oferece uma nova cor Blueberry (azul claro). Acompanha as variantes Off-White e Pink. Alimentado por pilhas alcalinas AAA (pré-instaladas), o K380 reivindica dois anos de vida útil da bateria.

Logitech anuncia novos produtos dedicados aos dispositivos Apple

Claro, a Logitech também conta com com versões para Mac dos seus mouses. O primeiro em questão é o mouse ergonômico vertical Lift, projetado para proporcionar conforto e evitar possíveis dores. Beneficia de um ângulo de 57°, um design no Logi Ergo e funciona com uma bateria AA. O Lift pode ligar-se a três dispositivos macOS ou iPadOS, com uma duração de bateria anunciada de 2 anos. Para além da sua cor branca que lhe permite destacar-se, não existem diferenças com o modelo já existente.

Mais voltado para o desempenho, o MX Master 3S também oferece a sua versão para Mac. Novamente, não procure um progresso real se não a chegada de uma variante Space Grey (cinza escuro). O mouse ainda possui um sensor de 8000 dpi e uma roda MagSpeed.

Ao contrário dos teclados que oferecem layout de teclas e caracteres otimizados; nada se parece mais com um mouse de computador… do que com um mouse. A cor que permite que se misture melhor em um ecossistema da Apple provavelmente será o único argumento dessas variações. Especialmente projetados para o universo Mac, eles perdem até o dongle Logi Bolt USB e, portanto, são um pouco menos versáteis que as versões clássicas.

Preço e disponibilidade dos novos produtos Logitech para dispositivos Apple

O teclado MX Mechanical Mini para Mac chega por 159,99 euros. O K380 para Mac é oferecido por 54,99 euros. No lado do mouse, ainda terá que pagar 129,99 euros pelo MX Master 3S para Mac e 79,99 euros pelo Mac Lift especial. E todos esses produtos já estão disponíveis.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.