Logitech "mata" a marca de microfones Blue

Logitech "mata" a marca de microfones Blue

11 Junho, 2023 0 Por Joel Pinto

A Logitech decidiu descontinuar a sua marca de microfones Blue. Agora, a empresa venderá esses produtos sob a marca de jogos Logitech G, mantendo o seu nome apenas para “descrever tecnologias”.

O Blue é assim removido da secção “marcas” do site da Logitech e o domínio agora redireciona para o site da própria Logitech. Todos os produtos que pertenciam a essa marca, incluindo Yeti, Snowball e outros microfones, estão agora apenas na secção da Logitech G.

A empresa também mudou os seus headsets de jogos Astro, de última geração, e outros acessórios para Logitech G, mas essa marca continuará a existir.

“A marca Astro continuará a existir como uma série de produtos de áudio premium sob a marca Logitech G. Fique atento para mais informações sobre ASTRO, um lançamento está a chegar, a comunidade deve estar muito interessada”.

A Logitech já havia sugerido o fim da marca de microfones quando lançou o microfone de streaming Blue Sona sob a marca Logitech G no final do ano passado. A empresa também mudou a sua descrição do microfone Yeti há algum tempo, descrevendo-o como um microfone Yeti com a tecnologia Blue VO!CE.

É o fim da Blue como marca

A Logitech adquiriu a Blue em 2018 por 117 milhões de dólares. No entanto, a empresa tem uma história que vai além do que provavelmente conhece, com a empresa criando o microfone “Bottle” antes mesmo de desenvolver produtos de stream. O seu primeiro microfone pensado, e projetado, para streaming de áudio foi o Snowball, ainda à venda na Logitech sob o nome de Snowball Ice.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.