Linux Mint 21.3 “Virginia” oficialmente disponível

Linux Mint 21.3 “Virginia” oficialmente disponível

12 Janeiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Clem Lefebvre, chefe do projeto Linux Mint, anunciou o lançamento do Linux Mint 21.3 "Virginia". A nova atualização já está disponível para download para novas instalações e também os utilizadores que desejam atualizar os seus sistemas existentes.

O lançamento do Linux Mint 21.3 é um pouco incomum, pois a atualização geralmente é lançada uma semana após o ISO. No entanto, o período beta foi cerca de duas vezes mais longo do que o normal, o que deu à equipa mais tempo para testar e resolver os problemas.

O Linux Mint 21.3 é baseado no Ubuntu 22.04 e terá suporte até 2027.

Aqui ficam as principais mudanças neste Linux Mint 21.3

  • Suporte completo para inicialização segura
  • Melhor compatibilidade com BIOS e EFI
  • Melhorias no Hypnotix
  • Inclusão do Cinnamon 6.0, que inclui Action Spices e suporte inicial ao Wayland
  • Nova coleção de papéis de parede

A atualização para o Linux Mint 21.3 é recomendada para utilizadores que desejam as últimas melhorias no software desenvolvido pelo Mint, como o Cinnamon. Utilizadores que não se importam muito com as melhorias do desktop podem esperar até ao lançamento do Linux Mint 22.

Para descarregar esta nova versão do Mint, só precisa de aceder à publicação de anúncio do lançamento e rolar para baixo até aos links de download. O link do torrent ou os mirror mundiais são provavelmente ideais para a maioria das pessoas.

Linux Mint 21.3 Virginia

Se deseja atualizar, abra o Mint Update e aplique todas as atualizações mais recentes. Em seguida, vá para Editar e escolha Atualizar para “Linux Mint 21.3 Virginia”.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.