Linux Mint 20.2 foi disponibilizado e já está disponível para download gratuito

Linux Mint 20.2 foi disponibilizado e já está disponível para download gratuito

10 Julho, 2021 Não Por Sandro Sotto

Depois de ter estado em forma de "versão beta" há algum tempo, o Linux Mint 20.2 foi oficialmente disponibilizado e já está disponível para download. No entanto, em relação à versão 20.1, esta é uma actualização muito pequena, pelo que a possibilidade da actualização da versão actual para a nova, tem poucas possibilidade de correr mal.

Mas, como sempre, antes de iniciar a actualização deve iniciar o Timeshift no menu da aplicação e seguir as instruções para criar um backup do sistema que poderá usar para restaurar o seu sistema para um estado anterior se algo não correr bem. Também poderá precisar de desactivar o protector de ecrã e actualizar quaisquer especiarias Cinnamon, que instalou, nas definições do sistema.

Linux Mint 20.2 está disponível para download

Com essas tarefas de pré-requisito fora do caminho, vá para o Update Manager e pressione o botão de actualização. Em seguida, precisará de instalar a nova versão do mintupdate ou mint-upgrade-info se ainda não tiver feito isso. Depois que essas actualizações terminarem, pressione Editar na barra de menu do gestor de actualizações e pressione 'Actualizar para Linux Mint 20.2 Uma', verá as notas de lançamento, novos recursos, requisitos do sistema e um resumo antes de prosseguir com a actualização.

Embora não seja necessário, a equipa do Mint recomenda que converta o seu sistema com usrmerge. Isso já é feito numa instalação limpa do Linux Mint 20.1 e Linux Mint 20.2, mas se precisar de fazer isso, pode converter o seu sistema com o seguinte comando: apt install usrmerge.

Se quiser descarregar manualmente a nova versão, basta aceder aqui.