Linux Mint 19.3 Tricia já está disponível para download

Linux Mint 19.3 Tricia já está disponível para download

19 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Depois de no passado mês de Agosto ter sido lançado o Linux Mint 19.2 foi agora disponibilizado o Linux Mint 19.3. E tal como não versão anterior, o Tricia estará disponível em três edições: Cinnamon, MATE e Xfce.

Linux Mint 19.3 Tricia é agora oficial

Essa actualização é bastante grande, pois inclui um novo ecrã de inicialização, um novo logótipo, uma nova aplicação de desenho, um novo player de vídeo e uma aplicação melhorada de relatórios do sistema, entre outras coisas.

Se estiver a executar o Linux Mint 19, 19.1 ou 19.2, é possível actualizar para o 19.3. Para actualizar, faça um backup do Timeshift, desactive o protector de ecrã e actualize quaisquer funcionalidades do Cinnamon instaladas e seleccione 'Actualizar para “Linux Mint 19.3 Tricia”' no menu Editar do Update Manager. A partir daí, só precisa de seguir as instruções que vão surgindo no ecrã. Se deseja instalar os novos pacotes, pode executar o sudo apt install celluloid gnote drawing neofetch . Quando terminar, basta reiniciar o computador.

O Linux Mint 19.3 inclui o Cinnamon 4.4, kernel 5.0 do Linux e é baseado no Ubuntu 18.04, o que significa que os pacotes projectados para esse sistema também são executados nesta versão do Linux Mint. Esta versão continuará a receber actualizações de segurança até 2023, mas o trabalho no Linux Mint 20, que será suportado até 2025, começará em breve com um lançamento previsto para Maio ou Junho de 2020.

Se deseja descarregar, e usar, o Linux Mint 19.3, vá até a página do projecto e descarregue a versão que deseja. Após o download, pode gravar a imagem num disco ou gravá-lo numa pen USB. A gravação num disco pode ser feita de forma nativa no Windows, enquanto a gravação em USB pode ser feita com uma ferramenta como o Etcher.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.