LinkedIn ganha chatbot com inteligência artificial
7 Agosto, 2023A Microsoft está focada em colocar a Inteligência Artificial em todos os seus produtos. O LinkedIn , que pertence à empresa de Redmond, deve em breve integrar um chatbot que será alimentado por IA para ajudar os utilizadores a encontrar um novo posto de trabalho.
Nima Owji, um entusiasta bem conhecido da rede social Twitter, encontrou vestígios de um chatbot chamado Coach no código fonte da aplicação. Essa IA auxiliar já tem a sua página e descrição:
“Candidate-se a empregos, aprenda novas habilidades e descubra mais formas de se ligar à sua rede – tudo com o apoio do poder da IA.”
A interface não é diferente de outros chatbots do mesmo tipo: uma zona de entrada permite que refine a sua pesquisa através de uma nova posição fazendo ao AI uma série de perguntas. A Microsoft permanece ciente dos limites dos mesmos e especifica : “O treinador é novo e é possível que ele cometa erros”.
Coach será o chatbot do LinkedIn
A empresa de Redmond não negou esta informação, enquanto Amanda Purvis , porta-voz do LinkedIn, diz que terá “mais informações para partilhar em breve”, o que sugere claramente que a oficialização do Coach está iminente.
Ainda não sabemos o nome do modelo de linguagem que “alimenta” o Coach, mas é claro que há uma grande hipótese de que o GPT-4 volte a funcionar. Como lembrete, o mecanismo de pesquisa Bing já beneficia do Copilot, um chatbot que executa sob GPT-4, e a Microsoft planeia estender a IA a todo o seu pacote de escritório.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.