LibreOffice: A alternativa gratuita ao Microsoft Office chega à versão 6.4.4

LibreOffice: A alternativa gratuita ao Microsoft Office chega à versão 6.4.4

24 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

Pouco mais de um mês após a chega da versão 6.4.3, o LibreOffice chegou à versão 6.4.4 que vem acima de tudo para corrigir alguns problemas que estavam presentes na versão anterior.

A The Document Foundation diz que esta nova versão é especificamente "voltada para entusiastas da tecnologia e utilizadores avançados", pois todos os demais devem continuar no LibreOffice 6.3.6 para obter uma experiência mais estável e confiável. Isso ocorre porque esta versão mais antiga do software já recebeu grandes melhorias e agora é considerada o download recomendado para todos os interessados ​​em estabilidade extra.

“O LibreOffice 6.4.4 representa a vantagem em termos de recursos para suítes de escritório de código aberto e, como tal, não é optimizado para implantações de classe corporativa, onde os recursos são menos importantes que a robustez. Os utilizadores que desejam uma versão mais madura podem fazer o download do LibreOffice 6.3.6, que inclui alguns meses de correcções de backdoors ”, afirma a organização.

LibreOffice 6.3.4 6.4.4

O que tem de novo este LibreOffice 6.4.4?

A The Document Foundation explica que o LibreOffice 6.4.4 inclui "muitas correcções de bugs e melhorias na compatibilidade de documentos", o que significa que se tiver problemas anteriormente ao tentar trabalhar com ficheiros criados no Microsoft Office, é possível que esses problemas já estejam resolvidos nesta versão.

O LibreOffice é considerado a alternativa número um ao Microsoft Office, e muitos daqueles que não querem pagar pelo pacote de produtividade desenvolvido pela empresa de software com sede em Redmond acabam por descobrir que essa substituição gratuita é quase tão boa como o produto pago.

Escusado será dizer que o LibreOffice também foi adoptado por agências estatais e governos em todo o mundo, principalmente na tentativa de reduzir os custos de licenciamento, de modo que actualizações como a que está agora a ser disponibilizada, são essenciais para todos que já fizeram a troca do Microsoft Office.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.