LibreELEC 10 é oficial e está disponível para download

LibreELEC 10 é oficial e está disponível para download

27 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Depois de uma longa espera, o LibreELEC 10 foi oficialmente anunciado e já está disponível para download. Aquele que é considerado por muitos o sistema operativo exclusivo para o Kodi, nada mais é do que uma distribuição Linux que é baseada no OpenELEC, e que até pode ser instalada num Raspberry Pi.

Como não podia deixar de ser, com este LibreELEC 10 vem instalado a versão 19.1 do Kodi, que é a versão mais recente da aplicação de MediaCenter. No entanto existe um problema para os utilizadores que utilizam a versão 9.2 do LibreELEC: Não é possível fazer a actualização automática para a versão 10. Ou seja, vai precisar de fazer uma instalação limpa, como tal, é preciso fazer backup de toda a informação antes de prosseguir com a mesma.

Apesar do longo tempo de desenvolvimento, ainda existe um grande bug. Ao usar perfis, o LibreELEC “Add-on de configurações” pode bloquear ao alternar para outro perfil. O problema é conhecido, mas nenhuma solução está disponível de momento. Portanto, se os utilizadores dependem de perfis, eles não devem conseguir usar o LibreELEC 10 adequadamente.

TV Box Kodi LibreELEC 10

LibreELEC 10 já está disponível para download

De momento, não há versões do Raspberry Pi (v0 a v3) para LE10.0. Os drivers gráficos RPi ainda estão a ser completamente reescritos e os desenvolvimentos actuais são voltados para o RPi 4. Caso contrário, é funcionalmente o que sabe do registo de alterações do Kodi 19.

Se você quiser experimentar, esta nova versão do LibreElec está disponível na página de download do projecto de código aberto, incluindo USB-SD-Creator para Windows, macOS e Linux.