LG anuncia TV OLED 8K compatível com as novas NVIDIA RTX 30 Series
3 Setembro, 2020Na passada terça feira a Nvidia anunciou as mais recentes Nvidia RTX 30 Series, e essas placas gráficas irão, sem dúvida, emparelhar com muitos monitores de PC, mas que tal jogar realmente “grande” numa TV OLED compatível de 8K? Se a ideia lhe agrada, fique a saber que a LG anunciou oficialmente que estendeu a sua parceria com a Nvidia ao anunciar uma TV OLED em Real 8K totalmente compatível com as novas placas RTX 3070,3080 e 3090.
Essa linha de televisores de última geração da LG, inclui suporte para o NVIDIA G-SYNC como padrão, que de facto as transforma em monitores de grande formato para jogos de PC.
LG anuncia TV compatível com as placas NVIDIA RTX 30 Series
“Estamos muito entusiasmados por podermos integrar o suporte do GeForce RTX 30-Series GPU nas TVs OLED 8K de 2020 da LG”, afirma Matt Wuebbling, vice-presidente de marketing da GeForce global da NVIDIA. “Os gamers ficarão certamente maravilhados com o desempenho destas TVs ao experimentarem os nossos jogos 8K mais recentes para o PC contando com o ray-tracing mais realista e recursos IA de ponta que a GeForce RTX 3090 GPU consegue oferecer.”
O painel NanoCell 8K dessas TVs oferece tempos de latência extremamente baixos (ALLM) e uma taxa de refrescamento variável de até 120 fps (VRR), o que é obviamente um trunfo para os Gamers competitivos.
A secção dedicada ao audio tambem não foi colocada de lado, já que a TV chegará com o suporte ao Dolby Atmos e BT Surround ( som surround virtual 4.0 via altifalantes Bluetooth compatíveis). Esses painéis OLED de 8K também têm o processador α (Alpha) 9 de terceira geração, “que permite que toda a largura de banda de 8K seja suportada”. Alem disso, com a integração do recurso LG ThinQ, é possível utilizar o controlo de voz, sem necessidade de utilizar as mãos, o que é perfeito para aqueles momentos em que não é possível utilizar o controlo remoto.
Os preços e data de disponibilidade serão revelados posteriormente.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.