LG revela as mais recentes OLED TVs evo na frente da inovação e evolução

LG revela as mais recentes OLED TVs evo na frente da inovação e evolução

7 Janeiro, 2024 0 Por Joel Pinto

A LG Electronics vai apresentar a linha de OLED TVs de 2024, levando a experiência de home entertainment a um novo nível. Alimentados pelo mais recente processador de IA com uma performance quatro vezes superior, as novidades da linha OLED proporcionam experiência de visualização incomparáveis com uma qualidade de imagem ainda mais vibrante e realista.

LG Electronics revela as suas OLED TVs para este ano de 2024

Impulsionada por uma abordagem centrada no cliente, a visão "Sync to You Open to All" da LG expressa o objetivo da empresa de criar experiências personalizadas para cada estilo de vida, com produtos acessíveis para todos. Com este fim, a webOS, a plataforma de smart TV da LG, fornece soluções e serviços personalizados com um ecossistema expandido com conectividade alargada, funcionando como uma plataforma de media e entretenimento para proporcionar a melhor experiência de TV para todos.

A LG prepara-se para apresentar a nova e ampliada linha de OLED TVs para 2024 com um processador de última geração alimentado por IA, desenvolvido pela LG e projetado exclusivamente para OLED TVs. Notavelmente, as TVs LG SIGNATURE OLED M4 e LG OLED G4 estão equipadas com o novo processador α (Alpha) 11 AI, que melhora efetivamente a qualidade de imagem e áudio. Isto proporciona uma melhoria de 70% ao nível da performance gráfica e uma velocidade de processamento 30% mais rápida em comparação com o seu antecessor.

As mais recentes OLED TVs da LG contam com upscaling de IA atualizado, utilizando uma precisa análise de imagem ao nível do píxel, de forma a dar mais nitidez aos objetos e aos fundos mais desfocados. Tudo isto é impulsionado pela avaliação criteriosa da própria IA, proporcionando uma experiência de visualização mais clara e vibrante. Paralelamente, o engenhoso processador de IA ajusta as cores, analisando os tons usados com frequência que melhor transmitem o humor e os elementos emocionais pretendidos pelos cineastas e criadores de conteúdo. O Dynamic Tone Mapping Pro divide as imagens em blocos e ajusta o brilho e o contraste, verificando as variações de brilho quando a luz entra em cena, de forma a criar imagens mais tridimensionais.

Tudo isto culmina na LG SIGNATURE OLED M4, a OLED TV wireless. Agora disponível numa nova dimensão de ecrã – 65 polegadas –, permitindo uma ampla gama de opções ao nível do tamanho. Do versátil modelo de 65 polegadas ao gigante de 97 polegadas, é assim mais fácil de obter uma visualização mais limpa e livre de distrações. A inovadora Zero Connect Box sem fios elimina completamente a necessidade de ter todos os cabos conectados. A OLED M4 é a primeira TV do mundo com transmissão de vídeo e áudio sem fios até 4K 144Hz, oferecendo uma performance OLED superior com detalhes precisos e uma elevada sensação de imersão.

"Suportada por uma linha de OLED TVs líderes na sua classe e pela impressionante gama QNED, a LG continua a afirmar o seu domínio no mercado de TV premium com a promessa da melhor experiência de utilização possível, através de uma seleção distinta de conteúdos e serviços disponíveis através da webOS, a plataforma de smart TV da empresa", afirma Park Hyoung-sei, presidente da LG Home Entertainment Company.

Além de oferecer uma qualidade de imagem impressionante, os recursos do AI Sound Pro oferecem um áudio mais rico e completo, ao mesmo tempo em que tiram partido do som surround virtual 11.1.2 das colunas integrados para criar o ambiente de visualização perfeito. A tecnologia IA também tem a capacidade de separar eficazmente as vozes de uma banda sonora para melhorar a clareza do diálogo e eleva perfeitamente o áudio, como se fosse emitido naturalmente do centro do ecrã.

Os mais recentes modelos OLED evo da LG ganham ainda mais credibilidade pela sua qualidade de imagem nítida com a certificação ClearMR da Video Electronics Standards Association (VESA).

A reputação da LG OLED TV como a melhor TV para gaming permanece intocada com os modelos mais recentes, já que apresentam diversas vantagens para jogos, incluindo uma impressionante taxa de atualização 4K de 144Hz2 e recursos abrandes de HDMI 2.1.. Estas avançadas TVs também contam com o Game Optimizer, para permitir que os jogadores alternem facilmente entre predefinições de visualização projetadas para diferentes géneros de jogos, e suportam NVIDIA G-SYNC para eliminar o tearing e as quebras para uma experiência o mais dinâmica e o mais próxima possível da vida real.

A LG eleva ainda mais a experiência de home entertainment com uma personalização versátil e uma maior conveniência. Ao utilizar a versão mais recente do webOS, os utilizadores podem criar até 10 perfis individuais para personalizar a experiência. As mais recentes smart TVs da LG podem até reconhecer as vozes dos utilizadores com base em perfis e oferecer recomendações personalizadas, interpretando padrões a partir de um histórico de utilização abrangente.

Baseando-se em perfis individuais, os utilizadores podem personalizar o ecrã inicial na mais recente plataforma de smart TV webOS e definir as suas configurações personalizadas com o mínimo de esforço. Isto permite que os clientes possam aceder facilmente aos seus serviços e conteúdos favoritos e beneficiar de um Picture Wizard personalizado, o serviço que permite ajudar a qualidade da imagem ao gosto de cada um. Tornando a experiência do utilizador ainda mais integrada, o interface user-friendly do ecrã inicial fornece uma previsualização do conteúdo visto mais recentemente, o que significa que podem aceder facilmente a informações sobre as aplicações usadas nos últimos tempos e reproduzir vídeos de forma rápida e sem esforço.

Com o programa webOS Re:New, a LG oferece a mais recente atualização do webOS aos proprietários de smart TVs LG de forma a proporcionar uma experiência de TV atualizada ao longo dos próximos cinco anos. Esta atualização aplica-se aos modelos de OLED TVs de 2022 da empresa e aos modelos QNED Mini LED 8K de 2022, sendo que, no futuro, será estendida a mais produtos LG TV em todo o mundo, permitindo que os clientes que compram essas LG TV beneficiem de experiências de utilização distintas, graças à atualização contínua do webOS ao longo de cinco anos.

A LG está comprometida com as melhores experiências de utilização para todos, melhorando e facilitando a acessibilidade dos seus produtos para uma utilização perfeita em vários dispositivos. As LG smart TVs de 2024 com o webOS mais recente têm a capacidade de interagir com dispositivos domésticos inteligentes que suportam o Matter, o padrão universal para uma interação IoT doméstica inteligente. Estas recentes LG TVs também suportam Apple AirPlay e Google Chromecast integrados para uma melhor compatibilidade com dispositivos móveis, permitindo que os utilizadores façam o stream de conteúdo de um dispositivo para o seu ecrã ultragrande facilmente, desbloqueando uma era de visualização excecional em casa.

Para uma experiência de home entertainment enriquecida com um maior nível de imersão, as LG OLED TVs e QNED TVs4 podem ser facilmente emparelhadas com as soundbars LG através do WOWCAST integrado, resultando numa qualidade de áudio superior a partir de uma conectividade wireless perfeita. Já o WOW Orchestra cria imersão através de áudio tridimensional, com uma operação harmoniosa das colunas integradas da TV e a soundbar, criando um sistema de áudio unificado.

De forma a otimizar ainda mais a experiência do utilizador e promover o desenvolvimento das suas diversas capacidades, as LG TVs oferecem uma ampla gama de recursos de acessibilidade na secção dedicada no Quick Card. Isto significa que todas as pessoas podem encontrar facilmente recursos de acessibilidade no ecrã inicial, incluindo serviços úteis projetados para apoiar pessoas com deficiência. Além disso, os tutoriais de controlo remoto e os serviços de chatbot ajudam os utilizadores a aceder aos serviços apenas com a voz.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.