LG quer ser uma "Smart Life Solutions": Entenda

LG quer ser uma "Smart Life Solutions": Entenda

17 Julho, 2023 0 Por Joel Pinto

A LG iniciou um processo de transformação e quer tornar-se numa empresa chamada de "Smart Life Solutions". Em linguagem simples, isso significa acima de tudo que não quer apenas ganhar dinheiro com a venda real do hardware, mas também com o pós-venda, com assinaturas e publicidade.

A LG anunciou que vê potencial sobretudo nas áreas dos televisores, mas também dos eletrodomésticos. Por exemplo, os canais LG devem continuar a ser uma base importante. Esses canais financiados por publicidade, que a LG oferece com os seus aparelhos de televisão sem qualquer custo adicional, só recentemente foram expandidos para incluir uma grande quantidade de conteúdo sul-coreano.

O objetivo autodeclarado da LG é utilizar a nova tática para aumentar as suas vendas anuais internacionais dos atuais cerca de 45,37 biliões de euros para 69,38 biliões de euros até 2030.

Em essência, trata-se de promover um modelo de negócios de serviço baseado em plataforma que gera receita contínua. O WebOS deve ser uma força motriz e também será cada vez mais usado em dispositivos de parceiros. Esses planos também não são novos e já foram confirmados em 2022. Mesmo assim, falava-se de uma grande ofensiva publicitária. Ao mesmo tempo, a LG quer continuar a valorizar a qualidade e, assim, acumular pontos dos clientes. A transformação da divisão de TV para Smart Life Solutions está programada para começar no final de 2023.

LG "transforma-se" numa Smart Life Solutions

No entanto, hardware e software devem estar mais interligados, inclusive entre si. Isso aplica-se não apenas ao segmento de TV, mas também a produtos domésticos inteligentes e eletrodomésticos. A LG fala de "Home as a Service" com opções contínuas de ajuste e personalização. As assinaturas também devem mover-se mais para o centro aqui. A LG também planeia expandir as suas ofertas de aluguer e manutenção. A empresa também quer envolver-se no Metaverso, que permanece amplamente difuso. Alem disso, a empresa diz que está a trabalhar com parceiros para desenvolver dispositivos de realidade misturada.

Confesso que estou um pouco curioso para ver como a empresa se vai desenrascar como uma Smart Life Solutions, que mais não é do que uma ofensiva na área de publicidade e assinaturas, e como será recebida pelos clientes. Afinal, alguns consumidores também pensam atualmente em economizar dinheiro, uma vez que estamos em tempos de alta inflação, e não parecem dispostos a fazer uma nova assinatura.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.