Depois da Hisense, LG processa TCL por violação de patente

Depois da Hisense, LG processa TCL por violação de patente

11 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias noticiamos aqui que a LG terá processado a Hisense por este violar algumas das suas patentes. Agora, a Sul Coreana apresentou uma queixa contra a TCL. A fabricante coreana garante que o seu concorrente chinês usou as suas próprias patentes, sem qualquer autorização. As patentes estão relacionadas ao 4G e ao uso deste último. A queixa foi registada na Alemanha.

LG processa a TCL

A LG diz que três das suas patentes foram usadas em smartphones da TCL que minimizam a perda de pacotes, controlam os cronómetros da sincronização de ligação, que ascendente e reduzem a interferência no processo de sincronização de ligação ascendente.

Segundo a LG, eles tentaram contactar diversas vezes a TLC, e nunca tiveram uma resposta eficaz. A LG afirma querer resolver este caso sem passar pela justiça, mas parece haver pouca vontade do lado da TCL, daí a denúncia. A LG rebate sobre esse assunto ao explicar que já fez acordos com outros grupos que violaram as suas patentes. O exemplo disso é a fabricante BLU.

"A LG tem um longo histórico de investimentos pesados ​​em inovação 4G e, quando necessário, estamos a adoptar medidas para proteger esses activos importantes" , disse Jeon Saeng-gyu, executivo sénior da LG. "Como líder do 4G, temos a responsabilidade de garantir que a concorrência no sector seja justa e lícita. Essas acções visam proteger os nossos investimentos e desafiar o uso ilícito dos nossos activos vitais e manter a competitividade do sector para futuras inovações" , acrescenta o gerente.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.