LG dá mais um passo no aperfeiçoamento das redes 6G

LG dá mais um passo no aperfeiçoamento das redes 6G

17 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Depois de alta velocidade (4G) e da velocidade muito alta (5G), a velocidade ultra-alta (6G) já está à nossa porta. A LG conseguiu novamente a transmissão de dados a 1 TBps, e desta vez a uma distância de 320 metros ao ar livre.

O teste foi realizado no Instituto Fraunhofer Heinrich Hertz em Berlim. Para atingir esta velocidade de 6G, os dados foram transmitidos em bandas de frequência entre 155 e 175 GHz, muito acima dos 45-52 GHz do 5G, e sabendo que no mundo real são frequências ainda mais baixas que são utilizadas (3,5 GHz para o 5G).

A LG, portanto, explode a sua marca anterior, mas apenas em distância: a gigante sul-coreana havia atingido 1 TBps mas a 100 metros de distancia ao ar livre, no ano passado. Esses resultados conclusivos são apenas o começo.

Dr. Kim Byoung-hoon, Diretor de Novas Tecnologias e Vice-Presidente Executivo da LG, já está a anunciar que esta tecnologia estará disponível para todos num futuro não muito distante:

“Com o sucesso da nossa última demonstração, estamos um passo mais perto de atingir a velocidade de 6G de um terabit por segundo em áreas urbanas internas e externas”.

6G

6G poderá não estar tão longe de ser uma realidade como todos pensam

Resta um fator desconhecido na equação: as incríveis velocidades do 6G muito provavelmente reativarão os "medos tecnológicos" já muito presentes durante a instalação do 5G. Teremos que mostrar pedagogia e dar tempo para explicações, e haverá tempo, pois o 6G não deve estar disponível para o público em geral antes de 2029.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.