Novas informações afirmam que a LG não irá produzir o G9 ThinQ

Novas informações afirmam que a LG não irá produzir o G9 ThinQ

29 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

A linha LG G é provavelmente a linha de smartphone da Sul Coreana mais conhecida pelos utilizadores. Logo após a sua criação, essa série de smartphones teve uma grande aceitação por parte dos utilizadores, levando, na ocasião, a tornar a LG uma das maiores fabricantes mundiais de smartphone. No entanto, após o lançamento do LG G2, o fulgor em torno dos smartphones da LG foi sendo perdido, e os fãs dessa linha de smartphone foram-se dispersando por outras marcas.

No entanto, nos últimos dias temos visto algumas noticias que dava conta de que a LG iria equipar o LG G9 ThinQ com um processador de gama média alta, da Qualcomm, em vez do habitual SoC de topo que caracterizou os antecessores da série, até agora. Varias são os meios que dão conta dessa possibilidade, que rapidamente gerou alguma revolta em torno dos fãs da LG. Mas isso iria acontecer devido ao alto valor do Snapdragon 865.

LG G9 ThinQ poderá não ser produzido

Mas as mais recentes informações, afirmam que a LG não irá produzir o LG G9 ThinQ, portanto , o último topo de gama da série G, da LG, continuará a ser o G8X ThinQ (que já me encontro a testar).

Existe de facto um novo smartphone a ser preparado com um SOC de gama média-alta, e que muito provavelmente será lançad até ao final deste semestre, mas ainda não sabemos seu nome. A LG não quer dar um passo atrás no projecto Dual Screen, que consequentemente também caracterizará o misterioso smartphone junto com a conectividade 5G.

LG G8X ThinQ G9 ThinQ

LG G8X ThinQ

Diz-se também que a LG quer mudar o centro de gravidade da sua produção, deixando de parte os topos de gama, focando-se nos telefones de gama média e média-baixa, tornando assim as redes de quinta geração acessíveis a um público mais amplo.

Não consigo perceber o que leva as grandes empresas a ponderar abandonar os telefones de gama alta, já que são esses smartphones que dão visibilidade às empresas. Associar a marca LG a telefones com desempenho “mais fraco” vai tirar algum prestigio à mesma… mas isso é só uma opinião pessoal.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.