LG prepara-se para massificar os ecrãs OLED

LG prepara-se para massificar os ecrãs OLED

16 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

A decisão da LG de abandonar o mercado de smartphones parece ter valido a pena, como mostram os últimos resultados financeiros. A empresa coreana decidiu fortificar-se em outras áreas, como por exemplo, nos painéis OLED.

Num discurso recente realizado durante uma reunião organizada pela Korea Display Industry Association, o vice-presidente da LG Display, Kang Won-seok, explicou que até o final do ano serão revelados painéis OLED, muito mais finos do que aqueles que são actualmente produzidos. Em particular, serão anunciados OLEDs de 20 polegadas para ecrãs de uso pessoal, monitores de PC, TVs pequenas e outros produtos similares.

Kang explicou que durante a pandemia este tipo de dispositivos, úteis tanto para produtividade como para lazer, basta pensar em jogos, tornaram-se cada vez mais procurados e a LG pretende satisfazer a elevada procura por parte dos consumidores.

Com referência aos videojogos, o vice-presidente da LG Display explicou como o compromisso é aumentar cada vez mais os baixos tempos de resposta e a melhor renderização de cores possível em todas as situações de iluminação.

Interessante também é a referência a alguns modelos OLED com curvatura dinâmica, que pode ser ajustado pelo utilizador dependendo do tipo de jogo que está a jogar. Segundo as palavras de Kang, a maioria dos jogadores gostaria de uma curvatura entre 800R e 1000R.

LG LCD OLED

LG vai anunciar ecrãs OLED de 20 polegadas

Veremos o que nos espera, tendo em conta que um anúncio até ao final do ano não corresponde necessariamente a uma chegada às lojas até 2022, já que isso pode demorar mais alguns meses.

Certamente a popularidade de alguns formatos, como o recente de 42 polegadas, também e talvez acima de tudo entre os gamers, sugere que existe realmente um utilizador que procura por produtos menores e talvez não para serem colocados apenas na sala de estar. Monitores com os formatos usuais de 23, 24 e 27 seriam, por exemplo, uma solução interessante para os entusiastas.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.