LG anuncia a mais pequena OLED TV do mundo

LG anuncia a mais pequena OLED TV do mundo

28 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Líder do mercado global de TVs premium, a LG volta a inovar este ano com a mais pequena OLED do mundo, que acaba de chegar ao mercado nacional. Com apenas 42 polegadas, a LG OLED TV C2 42 alia a qualidade da tecnologia exclusiva OLED evo a um design compacto que faz com que seja perfeita para os espaços mais pequenos, respondendo às necessidades de um grupo de consumidores específicos: os gamers.

Dando um passo em frente na evolução das OLED TVs, os modelos da série C2 contam com a tecnologia OLED evo, que oferece a melhor luminosidade para um maior brilho e imagens marcantes com um incrível nível de clareza, de detalhes e de realismo. Paralelamente, características novas como o processador α9 Gen5 AI, o Dynamic Tone Mapping Pro, o AI Sound Pro com 7.1.2 canais de som virtuais e a experiência de home cinema Dolby Vision IQ e Dolby Atmos acrescem valor às TVs desta série, que inclui modelos de variadas polegadas, integrando-se assim em qualquer plano de interiores.

48, 55, 65, 77 e 83 polegadas são as dimensões de ecrã a que agora se junta a LG OLED C2 de 42 polegadas, a primeira com estas características e que, graças a um design elegante com encaixes e moldura mais finos, oferece uma experiência de visualização mais envolvente, fazendo com que seja a escolha de eleição para setups de gaming, seja na sala ou numa secretária.

LG OLED, a tecnologia favorita dos gamers

A LG OLED já conquistou muitos títulos enquanto pioneira na área do gaming ao longo dos anos, tendo sido, entre outros, a única TV OLED NVIDIA G-SYNC Certified. Com um tempo de resposta de 1ms, um baixo input lag e portas HDMI 2.1, não é de todo surpreendente que a LG OLED seja a escolha ideal para fãs de jogos de consola e PC.

Além disso, compatível com as plataformas de gaming em cloud NVIDIA GeForce NOW e Google Stadia, os jogadores podem divertir-se conectando apenas um comando compatível.

42 polegadas para o setup perfeito

Seja na sala ou no quarto, ligada a uma consola, ou numa secretária para sessões de jogos de computador, a nova TV adapta-se a qualquer setup de gaming e responde às exigentes necessidades dos jogadores providenciando uma experiência única graças ao HGiG, às portas HDMI 2.1 com suporte ALLM e VRR e parcerias com a NVIDIA G-Sync e AMD FreeSync Premium.

Sendo o único ecrã 4K de 42 polegadas do mundo com uma taxa de atualização 120 Hz e um tempo de resposta quase instantâneo, a polegada desta TV permite também uma maior densidade por píxel, tornando muito mais prático adaptar a distância até ao ecrã e elevar os níveis de foco e concentração.

Tendo por base a tecnologia OLED, a LG OLED TV C2 42 produz um preto perfeito, criando um contraste infinito e reproduzindo cores ricas e puras através dos píxeis autoiluminados, o que permite evitar os efeitos halo e blooming.

OLED

Em suma, através da combinação da melhor tecnologia de visualização do mercado com características e especificações pensadas para otimizar a experiência de gaming, a LG OLED TV C2 de 42 polegadas diferencia-se pelo seu design compacto e elegante, facilmente integrado no setup até do mais exigente dos gamers. E agora, os jogadores portugueses também podem ter acesso a esta TV pois já se encontra à venda nas lojas e distribuidores nacionais.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.