LG lança a sua primeira smart TV transparente

LG lança a sua primeira smart TV transparente

8 Janeiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Quem tem estado atento ao Noticias e Tecnologia pode ter reparado que a LG esteve particularidade ativa nos dias que antecederam o inicio da CES 2024, que abriu hoje as suas portas, exclusivamente para profissionais. E com essa abertura de portas, podemos ver que a empresa sul-coreana lançou aquela que é a sua primeira Smart TV transparente.

LG OLED Signature T de 77 polegadas. A smart TV transparente da empresa

A smart TV transparente da LG chama-se OLED Signature T (a letra significa transparente) e é a primeira smart TV da fabricante a sair da fase de protótipo para se tornar um dispositivo destinado ao marketing e obviamente a gigante coreana escolheu a CES 2024 como vitrine para o seu lançamento.

De referir que o modelo apresentado não é exatamente aquele que será comercializado mas o seu painel de 77 polegadas não será diferente daquele que será possível adquirir. Os utilizadores terão a possibilidade, através de um botão especial, de estabelecer se querem ver o ecrã como uma televisão normal ou, pelo contrário, torná-lo transparente e ver o que está por trás dele, com um efeito decididamente cativante.

No geral, quem já teve a oportunidade de ver a demonstração proporcionada pela LG durante as primeiras horas da feira de Las Vegas encontrou uma experiência de visualização agradável, mesmo que talvez tenha de se habituar ao efeito global que esta nova tecnologia oferece. Em particular, parece que quando o filtro de contraste é ativado o efeito final não está ao nível dos painéis LED tradicionais (falta a tecnologia Micro Lens Array, que garante melhorias notáveis ​​​​no brilho).

Resta perceber a que tipo de utilizador se destina esta LG OLED Signature T e nos próximos meses, quando também for revelado o seu preço, poderemos ter uma ideia... mas uma coisa parece ser certa: Não será barata.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.